GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de setembro de 2015

SANTA CRUZ - PODE REPETIR O TIME

Marcelo Martelotte abre possibilidade de repetir time pela primeira vez no Santa Cruz

Satisfeito com o rendimento do time nas últimas rodadas, técnico pode repetir a escalação contra o Bragantino

Para manter time, técnico depende da reavaliação física de alguns jogadores


Até aqui, Marcelo Martelotte não conseguiu repetiu uma vez sequer a escalação do Santa Cruz de um jogo para outro. Foi assim nas 21 rodadas que comandou o time na Série B. Seja devido a suspensões, lesões, problemas físicos dos atletas ou, meramente, por decisões técnicas do próprio treinador. Pela primeira vez, o comandante coral agora deverá manter a equipe. Segundo o próprio, a tendência é que os 11 que atuaram diante do Sampaio Corrêa no último sábado, em São Luís, sejam os mesmos que vão entrar em campo nesta terça-feira, contra o Bragantino, no Arruda.
Martelotte, na realidade, nunca se importou em estar ou não repetindo as escalações do Tricolor. Preferiu sempre valorizar os reservas que iriam jogar. Satisfeito com a atuação coral na rodada passada e com todos os jogadores que ali estavam à disposição, o técnico ainda não crava que a escalação será preservada, mas diz que esta é a tendência. Para tanto, depende só que o departamento físico não vete jogadores que estariam ainda desgastados.
"É a primeira vez (que o Santa Cruz vai repetir time), mas vai depender de alguns exames que vamos refazer amanhã (terça) em atletas que estão em recuperação", declarou. Martelotte, que, aliás, alerta sobre a importância de ter uma escalação com jogadores descansados para enfrentar o Bragantino. "Esse cuidado é fundamental, principalmente por que jogamos no sábado e o adversário jogou há uma semana. Então, a parte física tem que ser levada em consideração", falou, sem indicar quem são as peças mais fadigadas, porém, crente que vai poder contar mesmo com todos.
"Esse jogo com o Sampaio desgastou bastante pelo calor, pelo empenho dos nossos jogadores. Temos quatro ou cinco jogadores com nível um pouco mais alto de CK (enzima que detecta desgaste físico). A esperança é contar com todo mundo, estando 100%."
Sendo assim, o Santa atuaria frente ao Bragantino com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Luisinho; Grafite.
A postura tática agradou
Com todo o grupo relacionado para o duelo no Maranhão apto para atuar, não passou pela cabeça de Martelotte mudar o time por questões técnicas. Elogiou a postura tática do jogo com o Sampaio, que conseguiu, fora de casa, ser eficaz na defesa mesmo com a equipe, em teoria, mais ofensiva - com apenas Wellington como volante de ofício. "Funcionou bem no sentido que a gente soube se defender. Quando tem um time montado com jogadores de características mais ofensivas e que coletivamente marca bem o adversário, lógico que isso dá confiança para que esse esquema possa ser repetido em qualquer situação."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário