GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de setembro de 2015

SPORT - ALERTANDO OS COMPANHEIROS

Matheus Ferraz faz alerta sobre chance de "arbitragem caseira" na Argentina: "Pode pesar"

"Sabemos que há vários fatores que influenciam, mas temos que passar cima de tudo", afirmou.

Zagueiro do Sport disse que time tem que passar por cima de tudo por classificação


Na Ilha do Retiro, o árbitro colombiano Adrian Velez deixou o jogo entre Sport e Huracán, pela Copa Sul-Americana, correr solto. Faltas marcadas, só em lances de extrema rispidez - e ainda assim, uma ou outra infração passou batida. As reclamações ao fim da partida vieram de ambos os lados. resultado do famoso estilo "sul-americano" de apitar o jogo.
Atento a isso, o zagueiro Matheus Ferraz fez um alerta para os companheiros visando o jogo da volta, em Buenos Aires. Segundo o defensor, além de a arbitragem continental deixar o jogo correr solto, normalmente ela ainda costuma favorecer ao mandante da partida. O duelo desta quarta-feira, às 22h10, será arbitrada pelo paraguaio Julio Quintana - assistido pelos compatriotas Rodney Aquino e Carlos Caceres.
"Jogando em casa, a arbitragem pode pode pesar em favor deles. Temos que estar ligados nessa situação. A gente sabe que o árbitro sul-americano deixa o jogo correr mais e podemos chegar mais firmes também. A gente sabe que vão deixar correr alguns lances, mas sempre atentos que podem corresponder para o lado deles", disse Ferraz.
No Recife, o próprio Matheus Ferraz foi protagonista de dois lances cruciais da partida. Aos 29 do segundo tempo derrubou o centroavante Ábila na área no pênalti que originou o gol de empate do El Globo. Os argentinos ainda se queixaram bastante de um outro pênalti que teria sido cometido pelo defensor rubro-negro na mesma etapa. Pelo Leão, as principais queixas foram de "cera", "catimba", além de entradas mais ríspidas e uma falta cometida pelo goleiro no atacante André, após sair jogando errado.
"Queremos nos classificar. Sabemos que há vários fatores que influenciam, mas temos que passar cima de tudo e fazer o nosso trabalho, com a cabeça tranquila e tentar entrar em campo somente focado na classificação", pontuou Matheus Ferraz.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário