GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SPORT - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

Falcão elogia atletas, faz queixas da arbitragem e diz que "Sport teve controle do jogo"

Aplaudido pela torcida quando entrou em campo, técnico preferiu elogiar atletas após resultado desapontador

Estreante da noite, novo treinador rubro-negro reclamou de decisões polêmicas


Pouco mais de 24 horas após realizar o seu primeiro treino como técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão já estava à beira do gramado para comandar a equipe contra o Huracán. Na estreia do treinador, o Leão não passou de um empate na noite desta quarta-feira, em 1 a 1, na Ilha do Retiro. Na visão do comandante, os rubro-negros mereciam melhor sorte em uma partida que, segundo ele, "tiveram o controle do jogo". Falcão também teceu críticas à arbitragem.
"Nós tivemos o controle do jogo. Posso até estar enganado, mas não lembro de nenhum chute deles no primeiro tempo. Tivemos situações, não tantas, mas evidentemente eles vieram com o objetivo de empatar. Não gosto de falar de arbitragem, mas o jogo foi muito enroscado, o árbitro permitiu o jogo deles demais", afirmou o treinador.
A partir de então, Falcão pontuou alguns lances os quais tratou como "capitais" do jogo. Primeiramente, o pênalti a favor do El Globo. "De onde eu estava não vi o lance do pênalti, estava muito longe. Mas Matheus Ferraz (que cometera a penalidade) disse que os dois se agarraram e tenho que acreditar no nosso jogador. O lance do gol que fizemos do Rithely (anulado) estou com dúvida, tentei ver, mas não consegui", disse.
O lance que o técnico mais se queixou, porém, foi sobre uma falta não marcada que o goleiro do Huracán teria feito em André, após sair jogando errado. "Era expulsão. O goleiro deles era o último homem, em um jogo muito igual, um erro que não é pequeno pode mudar o jogo", queixou-se.
Otimista
Por fim, antes de concluir, Falcão afirmou que acredita que o time ainda tem muito a evoluir ao longo do seu trabalho e que pode tirar mais do elenco. "Eles têm qualidade para dar mais. Muito mais por méritos deles do que por capacidade minha. Senti um grupo muito acessível e isso é bom", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário