GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SPORT - LIBERADO PRA TORCIDA

STJD concede efeito suspensivo ao Sport e partida contra a Chapecoense será com torcida

Decisiva para as pretensões do Sport no Brasileiro, partida contra a Chape terá portões abertos ao público

Leão ainda tentará impedir em definitivo a perda de um mando de campo


O Sport poderá contar com o apoio do seu torcedor para a partida deste domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Na noite desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido de efeito suspensivo, solicitado pela diretoria rubro-negra, para que a pena da perda de um mando de campo não fosse cumprida já no jogo contra a equipe catarinense, como havia determinado a CBF. O Leão foi punido devido a uma briga envolvendo integrantes da Torcida Jovem na partida realizada no Couto Pereira, contra o Coritiba, no dia 2 de setembro. O clube já adiantou que vai recorrer da punição no pleno do STJD.
De acordo com o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, a decisão favorável já era esperada. "A CBF acenou com a possibilidade de considerar um equívoco o ofício publicado (que determinava portões fechados contra a Chapecoense). Mas como não houve mudança decidimos entrar com o recurso", destacou o advogado leonino. "Ainda não recebemos o acórdão da decisão (perda de um mando de campo), mas iremos recorrer. Assim, caso o efeito suspensivo não fosse concedido, esse recurso perderia o sentido, já que a pena já teria sido cumprida", explicou.
Vale lembrar que além da perda de um mando de campo, o Sport também foi punido com uma multa de R$ 50 mil. Após o confronto contra a Chapecoense, o próximo jogo dos pernambucanos como mandante na Série A será contra o Avaí, no dia 14 de outubro, também na Ilha do Retiro.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário