GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de setembro de 2015

SPORT - MUITO TEMPO SEM VENCER FORA DE CASA

Há cinco meses sem vencer fora de casa, Sport não precisa quebrar tabu para avançar na 'Sula'

Sport embarcou para a Argentina, onde qualquer empate com gols garante no mínimo uma disputa de pênaltis

Na Série A, Leão teve três empates que seriam suficientes para superar Huracán


Há quanto tempo o Sport não vence uma partida como visitante? A resposta, difícil de vir de “bate-pronto”, requer uma boa pesquisa – ou, no mínimo, uma memória que seja capaz de percorrer cinco meses ao passado. Foi no dia 29 de abril que o Leão bateu o Central por 5 a 0, no Lacerdão, em Caruaru, na disputa pelo terceiro lugar do Estadual. Desde então, passaram-se 17 jogos: nove empates, oito derrotas. Menos mal que o Sport não depende exclusivamente da quebra do jejum para voltar de Buenos Aires classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. A delegação rubro-negra já está na capital da Argentina.
No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Leão empatou com El Globo em 1 a 1. O 0 a 0 dá a classificação para os argentinos. O mesmo placar levará a decisão para os pênaltis, enquanto empate por 2 a 2 em diante dá a classificação ao Leão. Time que mais empatou na Série A (13 jogos), o Sport não marcou gols em três jogos como visitante: Fluminense e Coritiba, quando empatou, e Goiás, quando perdeu por 1 a 0. Indício, então, de que, se pelo menos conseguir o empate, o time do técnico Falcão terá boas chances de trazer a classificação.
“Tomamos um gol aqui que não gostaríamos, mas sabemos que temos plenas condições de de ir lá e buscar a classificação”, disse o zagueiro Matheus Ferraz, antes do embarque para Buenos Aires, ontem à tarde. “Vamos com muita disposição e acima de tudo acreditando muito na classificação. Vai ser difícil, mas as maiores conquistas sempre são as mais difíceis”, disse o técnico Falcão, que fará a sua primeira partida à do Leão como visitante.
Pressa
Após vencer a Chapecoense no último domingo por 3 a 0, apresentando um bom futebol no segundo tempo da partida, o Sport não teve tempo para respirar. Os atletas se reapresentaram diretamente no aeroporto. O elenco fará um único treino antes do jogo o Huracán, amanhã, às 22h10. O trabalho será, na verdade, um reconhecimento ao gramado do estádio adversário, o Tomás Adolfo Ducó, com capacidade para 48 mil torcedores. O Leão irá treinar lá às 18h de hoje (o fuso horário argentino é o mesmo do Recife). Para a partida, o único desfalque será o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso. Ferrugem deve retornar à titularidade.
Última vitória do Sport como visitanteCampeonato Pernambucano
Central 0 x 5 Sport – Disputa 3º lugar (29 de abril)
O Sport como visitante na Série A*14 jogos
9 empates
5 derrotas
* O Sport é o time que mais empatou no Brasileiro. No total, o time acumula  13 empates.
Empates que levariam a decisão para os pênaltisJoinville: 1 x 1
Atlético-PR: 1 x 1   
Grêmio: 1 x 1   
Chapecoense: 1 x 1   
Empates que classificariam o Leão às quartas de final
Avaí:    2 x 2
Santos: 2 x 2
Flamengo: 2 x 2
Empates que eliminariam o Sport nas oitavas de final
Coritiba: 0 x 0   
Fluminense: 0 x 0
Campanha do Sport como visitante na temporada
30 jogos
7 vitórias
9 empates
14 derrotas
As sete vitórias do Sport
Central, Náutico, Serra Talhada, Salgueiro e Santa Cruz (Estadual); Cene-MS (Copa do Brasil); e Socorrense-SE (Copa do Nordeste)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário