GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de outubro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - DERROTA DECEPCIONANTE

Em sua primeira derrota como mandante na Série B, Náutico é goleado pelo Botafogo: 4 a 1

Ex-Náutico, Sassá deixou a sua marca na partida com três gols e comemorou bastante na Arena Pernambuco

Timbu não repetiu atuação do clássico e caiu de forma impiedosa frente aos cariocas


A torcida do Náutico acreditou. Compareceu ao que o elenco alvirrubro classificou de “final de Copa do Mundo”. Faltou, contudo, aos próprios jogadores do Timbu o espírito de luta que uma grande decisão, mais do que pede, exige. Diante de um Botafogo que, em que pese a liderança folgada na Série B do Campeonato Brasileiro, pouco mostra dentro de campo tamanha superioridade, o Náutico não teve condições de corresponder à demonstração de apoio de sua torcida. Em um fim de tarde de pouca inspiração, os alvirrubros sucumbiram de forma vexatória ante o Botafogo e foram goleados. Os 4 a 1 dos cariocas não só fizeram cair a invencibilidade timbu em casa, como deixa o alvirrubro mais longe do tão sonhado G4.
Assim como é injusta a relação de enorme desigualdade entre os valores recebidos por Náutico e Botafogo pelos direitos de transmissão televisiva: R$ 3 milhões x R$ 45 milhões. A justiça da bola rolando pune os incompetentes. Ela premia aquele que é mais eficaz. Nas quatro linhas, não basta ser eficiente durante parte do jogo. É necessário ter eficácia. Ofensiva, para converter em gols as chances criadas. E defensiva, para não sofrer gol na única vez que o adversário chega com perigo à sua área. O primeiro tempo entre o alvirrubro pernambucano e o alvinegro carioca nem de longe refletia as disparidades financeira e na classificação da Série B - o sexto colocado contra o líder da competição.

É que os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio. Tecnicamente, a partida deixava muito a desejar. E o que faltava em técnica, sobrava em empenho e velocidade de ambos os times. Mas, era o Náutico que criava mais perigo, nos poucos contra-ataques que conseguia encaixar.
Entretanto, enquanto o Timbu foi incapaz de fazer mais do que levar pequenos sustos ao goleiro Jefferson, o time da estrela solitária esbanjou eficiência. Aproveitando falha defensiva alvirrubra - em que pese o enorme esforço de Júlio César, que ainda tentou salvar, com duas grandes defesas -, o Botafogo se colocou à frente do placar. Sassá, que passou pelo Náutico sem deixar saudade, marcou o gol dos cariocas.
Provando do próprio veneno
No sábado passado (17), o Náutico desmantelou todo o esquema do Santa Cruz ao chegar ao gol da virada no clássico das emoções aos 45 segundos da etapa complementar. Uma semana depois, foi o Timbu a sofrer as consequências da mesma pena. Atrás do marcador, o alvirrubro viu Sassá marcar seu segundo gol e do Botafogo com um minuto de partida. Gol madrugador que mudou o panorama do confronto.
Tendo que correr atrás de um prejuízo ainda maior, o Náutico expôs suas fragilidades já há muito detectadas ao longo desta Série B. Transição ofensiva débil e setor defensivo exposto com a descompactação de um time que nem tinha meio-campo criativo, nem recomposição na marcação. Deficiências que as alterações de Gilmar dal Pozzo contribuíram a agravar. Assim, não foi difícil para o Botafogo chegar ao terceiro gol da partida, por meio de Diego Jardel, e à goleada, com um hat-trick de Sassá. O gol de Daniel Moraes, já diante de uma Arena praticamente vazia, chegou tarde de mais.


Ficha técnicaNáutico 1
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Eller e Gastón; João Ananias, William Magrão (Douglas), Fillipe Soutto e Biteco (Dakson); Hiltinho (Jefferson Nem) e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo 4
Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho, Sassá e Navarro (Vinícius). Técnico: Ricardo Gomes.
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Thiago Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC). Gols: Daniel Moraes (Náutico); Sassá (3x), Diego Jardel (Botafogo).Cartões amarelos: Gastón (Náutico); Daniel Carvalho (Botafogo). Público: 14.561. Renda: 306.602,48.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário