GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de outubro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - NÃO PODE PENSAR EM PERDER

Com aproveitamento ruim fora de casa, Santa Cruz visita Atlético-GO sem se dar ao luxo de perder

Time tricolor volta a jogar fora de casa para apagar as últimas derrotas para CRB e Náutico

A partir das 16h30, no estádio Serra Dourada, time tricolor busca reabilitação no campeonato e retomada da caminhada rumo ao acesso à Primeira Divisão


O Santa Cruz tem sido um time muito caseiro na Série B. Duas vitórias pontuais contra Bragantino e Boa Esporte foram os melhores resultados da Cobra Coral até aqui como visitante. A 16ª partida fora de casa do Tricolor no campeonato está agendada para as 16h30 deste sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Próximo do término da competição e com duas derrotas consecutivas nas costas, a equipe não pode agora mais se dar ao luxo de perder em território inimigo. Precisa voltar a ganhar para, além de se livrar da “ressaca” do Clássico das Emoções, retomar o caminho da Primeira Divisão, que ficou mais distante após as duas últimas partidas, mas ainda é visto com possibilidade no clube.
Depois de ter acumulado sucessivos revezes para CRB e Náutico, o Santa vive agora o seu pior momento na competição sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. Espera-se que seja passageiro e que os três pontos conquistados em Goiás reaproximem ou - numa hipótese mais otimista e também mais remota- recoloquem os corais no G4. O clima ficou mais carregado no Arruda durante a semana. Alguns jogadores chegaram a se recusar a conceder coletivas. Mas, os que deram entrevistas, deixaram claro que a chama do acesso segue acesa.
Mesmo em mais um jogo como visitante, Martelotte, por sua vez, considera que não há mais espaços para tropeços nesta altura da Segundona. No entanto, compreende que, a sete rodadas do fim, os atletas serão naturalmente imbuídos de um espírito de decisão que pode levar o Tricolor à terceira vitória fora de casa. “O momento decisivo tem uma característica diferente. É um momento que, daqui para a frente, você é obrigado a passar por cima de retrospectos", diz.
Embora crente num triunfo, o treinador também é ponderado. Avalia que, do outro lado, vai ter pela frente um oponente traiçoeiro, que - apesar de estar longe do Z4 (e do G4 também) - não perde há nove jogos. Tendo treinado o clube goiano no início da Série B, Martelotte conhece o time de perto e alerta o Tricolor. "Além de um adversário que vem crescendo no campeonato, o Atlético vem jogando de uma maneira mais consistente.”
Adversário
Ainda em 1º de setembro, uma derrota por 4 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, foi a última do Atlético-GO no campeonato. Desde então, foram seis empates - cinco deles seguidos desde o jogo no Rio de Janeiro - e mais três vitórias. Mesmo com a distância para o G4, os goianos nutrem esperanças num acesso. Para encarar o Santa, o técnico Gilberto Pereira tem novamente à disposição Samuel e Feijão, que cumpriram suspensão automática. Porém, não conta com Danilo Tarracha, lesionado.
João Paulo apto para jogar
João Paulo irá entrar em campo nesta sábado. Na última sexta, já véspera do confronto, a CBF publicou a prorrogação de empréstimo do meia - pertencente ao Internacional - com o Santa Cruz. Dessa maneira, ele poderá atuar e também estará garantido nos seis próximos e derradeiros jogos da equipe na Série B com a assinatura do aditivo do contrato com o clube gaúcho, válido até 30 de novembro. À disposição, a expectativa é que o jogador seja titular e deixe o volante Bruninho mesmo relegado à reserva. As novidades são Marlon, Daniel Costa e Anderson Aquino, que entram no lugar de Allan Vieira, Renatinho e Bruno Moraes - respectivamente.
Atlético-GO
Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Eron; Pedro Bambu, Anderson Leite, Jorginho e Willie; Arthur e Júnior Viçosa. Técnico: Gilberto Pereira.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Marlon; Wellington, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Luisinho; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 16h30 (horário do Recife)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
A campanha do Santa Cruz como visitante na Série B
15 Jogos/2 Vitórias/5 Empates/8 Derrotas/24,4% Aproveitamento
17º Pior time fora de casa
As únicas vitórias como visitante
4 de julho (10º rodada)
Bragantino 1 x 2 Santa Cruz (Nabi Abi Chedid)
15 de setembro (26º rodada)Boa Esporte 1 x 3 Santa Cruz (Estádio do Melão)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário