GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de outubro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - SE AFASTOU MAIS DO G4

Santa Cruz empata com Atlético-GO e termina a rodada a cinco pontos do G4 da Série B

João Paulo teve uma atuação regular no meio-campo coral

Equipe coral teve boas chances no Serra Dourada, mas pecou na finalização


Na 30ª rodada, o Santa Cruz estava no G4. Na 31ª, saiu e ficou a três pontos. Na 32ª, viu a o sonho do acesso ficar mais distante. Contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, a missão tricolor era vencer para recuperar-se da derrota no Clássico das Emoções. Manter em três pontos a distância para o G4. Não conseguiu. O empate em 0 a 0 complicou as pretensões corais. O G4 está fora do alcance imediato.
Contra o Atlético-GO, o Santa Cruz fez um jogo aberto, dando prioridade aos lances pelas alas. As investidas, porém, não resultaram em perigo. Faltou a conclusão. Nas raras vezes em que ocorreu, faltou qualidade, como aos 10 minutos, quando Anderson Aquino finalizou um cruzamento da direita muito longe do gol.
O principal articulador do ataque coral no primeiro tempo foi Lelê. Acionado especialmente nos contra-ataques, ele tentou dar velocidade ao time. Fez ainda boas inversões para tentar surpreender o Atlético-GO. Por duas vezes, levantou a bola para Vitor, que passava por trás da marcação. Na primeira, aos 28, o lateral não conseguiu alcançar a bola. Na segunda, a defesa conseguiu afastar.
Segundo tempoO jogo que era aberto ganhou em velocidade no segundo tempo. E as chances de gol ficaram mais claras. Logo aos cinco minutos, o Atlético-GO quase abriu o placar. Após uma bola levantada em sua área, cobrança de falta tricolor, armou um contra-ataque. Júnior Viçosa foi lançado. Em velocidade, foi até a linha de fundo, sem marcação, e cruzou para Anderson Leite. Livre de marcação, cara a cara com Tiago Cardoso, ele cabeceou para fora.
A resposta tricolor veio aos nove minutos. Como não poderia deixar de ser, um cruzamento na área, desta vez do lateral esquerdo Marlon. Rasante. Luisinho ainda se atirou na bola, mas não alcançou. O lance aconteceu aos 9 minutos. Naturalmente, com o passar do tempo, a partida voltou ao ritmo do primeiro tempo. Mais cadenciada, mas ainda com as equipes buscando as laterais para construir as jogadas.
Sem repetir o bom desempenho de Lelê na esquerda, Luisinho teve uma boa chance de colocar o Santa Cruz à frente no placar aos 21 minutos do segundo tempo. Recebeu um excelente lançamento de Raniel na direita. Livre de marcação, avançou. Preferiu não partir para a finalização, mas cruzar para Anderson Aquino, que fechava no meio. Opção certa, toque errado, ataque desperdiçado.
Último lanceO empate teve gosto de derrota para o Santa Cruz. Mas poderia ter sido pior. No último lance do jogo, o Atlético-GO teve a sua segunda melhor oportunidade na partida. Aos 47, William arriscou de fora da área. Tiago Cardoso desviou a bola o suficiente para ela não entrar. 

FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-GO
Márcio; Éder Sciola (Bruno Moura - 31 do 2ºT), Marcus Winícius, Samuel e Eron; Pedro Bambu, Anderson Leite, Jorginho (Jeancarlo - 36' do 2ºT) e Willie; Arthur e Júnior Viçosa (Juninho - 22' do 2ºT). Técnico: Gilberto Pereira.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Marlon; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Raniel - 17' do 2ºT), Lelê (Bruninho - 38' do 2ºT) e Luisinho; Anderson Aquino (Bruno Moraes - 22' do 2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

Estádio: Serra Dourada (Goiânia-GO). Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário