GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NÁUTICO - QUER DAR A VOLTA POR CIMA

Provável substituto de Gaston, Soutto comenta improvisação e crê em volta por cima do Náutico

Fillipe Soutto não esconde preferência em jogar no meio, mas encara bem as chances na lateral

Volante será improvisado na lateral esquerda mais uma vez na temporada 2015


Fillipe Soutto chegou ao Náutico no início da temporada e já vivenciou de tudo um pouco. Já viu o time ser eliminado de duas competições e também acompanhou o bom começo na Série B. Já foi titular, esquecido na reserva e tem sido um dos preferidos de Dal Pozzo. Talvez por tantos altos e baixo ele sabe que o Náutico tem potencial para conquistar mais uma reviravolta na temporada. 
“Nós sabemos que no futebol tudo é possível. Cada jogo traz uma história diferente. Essa história só pode ser escrita pelos personagens. Conseguimos vencer dois grandes adversários (Santa Cruz e Paysandu), mas essa história já foi lida. Podemos fazer ela acontecer e podemos criar um grande feito para esse campeonato. Vamos mostrar que a briga será até o fim”, analisou o volante.
Na próxima partida, Fillipe não deve atuar no meio de campo. Pela quinta vez na temporada, Soutto atuará na lateral esquerda substituindo o suspenso Gaston. Ele prefere não confirmar a escalação, mas chegou a fazer uma análise sobre atuar de forma improvisada. “A escalação não foi confirmada, mas, caso se confirme, a improvisação no futebol depende de como o atleta encara o desafio. Vai depender também de como o Gilmar vai montar a equipe. Tanto o sistema defensivo como o ofensivo têm que se adaptar às novas peças. Os especialistas na posição agregam pela experiência, mas os que são improvisados têm que encurtar esse caminho da adaptação. O ideal é que jogue o atleta da posição. Mas por opção do treinador ou por necessidade, o jogador que entrar tem que dar o seu melhor”, comentou.
Fillipe já deixou claro que prefere atuar no meio de campo. Acredita que rende mais na sua posição de origem, mas reconheceu que é uma honra ter essa confiança do técnico. “Questão de preferência, a minha é jogar no meio. Mais uma vez se estou sendo improvisado é por dois motivos. Necessidade e confiança no meu trabalho. Tenho que provar em cada jogo e treino essa confiança. Se me encontro nessa situação, eu tenho que encarar bem esse desafio.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário