GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PRESOS MEMBROS DAS TORCIDAS ORGANIZADAS

Doze membros de facções uniformizadas são apreendidos em operação da Polícia Civil

Os detidos são suspeitos de envolvimento em três eventos criminosos pontuais

Duas pessoas ainda são procuradas pelos policiais envolvidos na operaçao"Arquibancada"


Doze pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira, durante a Operação Arquibancada, realizada pela Polícia Civil para cumprir mandados de prisão nos municípios de Recife, Camaragibe, Jaboatão, Paulista e Olinda e três de busca e apreensão nas sedes de organizadas. Os detidos são suspeitos de envolvimento em três eventos criminosos pontuais com danos praticados contra o metrô, em frente à sede do Náutico no Aflitos e em um arrastão nas imediações do IMIP, no bairro dos Coelhos.
De acordo com o delegado responsável pela operação, José Silvestre, todos os presos são maior de idade e foram identificados através de imagens e depoimentos. Dez indivíduos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, o Cotel, e dois aguardam julgamento (os que foram presos em flagrante portando dois revólveres calíbre 38).
"Doze mandados de busca e apreensão foram expedidos e dez foram cumpridos até agora. Além destas pessoas, foram presas mais dois indivíduos na sede da Torcida Jovem por porte ilegal de arma de fogo. Os dez foram encaminhados para o Cotel, já esses dois que foram apreendidos sem mandado, aguardarão audiência", afirmou Silvestre.
Participam da operação cerca de 100 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram início há dois meses, coordenadas pelo delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva e pelo delegado José Silvestre Júnior, diretor de Operações de Recursos Especiais (CORE) com apoio da Diretoria de Inteligência. A primeira fase da operação ainda não foi encerrada, já que ainda restam dois membros das facções a serem apreendidos, mas um balanço geral dos trabalhos será apresentado nesta tarde, no auditório da Secretaria de Defesa Social, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário