GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SANTA CRUZ - ATAQUE PODE SER MODIFICADO

À espera de avaliação física de atletas, Martelotte não confirma Santa Cruz, mas pode mudar ataque

Martelotte vai esperar pela condição física dos jogadores para definir a escalação do time

Bruno Moraes pode retomar posição no lugar de Anderson Aquino e ser titular contra o Criciúma; treinador sinalizou também que time tende agora a jogar mais fechado


Só com dois dias de intervalo de um jogo para o outro, Marcelo Martelotte disse que ainda depende de uma reavaliação física dos seus jogadores para saber quem entra em campo nesta terça-feira, diante do Criciúma, no Arruda. Sem apontar nomes, o técnico garantiu que alguns atletas estão ainda desgastados depois da partida do último sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O comandante coral, no entanto, sinalizou que pode promover uma mudança de ordem tática. Anderson Aquino pode voltar à reserva e devolver o posto de centroavante do time para Bruno Moraes.
Com o Santa desfalcado de Grafite, Aquino acabou sendo o titular da equipe após Bruno Moraes ter sido o dono da posição nas duas partidas anteriores, mas foi substituído por ele no segundo tempo do duelo com o Atlético-GO. Novamente sem o camisa 23, Martelotte não definiu ainda quem será a referência do ataque coral. Assim como o restante da escalação, só divulgará momentos antes do confronto com o Criciúma. "É uma das minhas dúvidas, mas vou decidir só amanhã (terça)".

Martelotte, entretanto, diz que não quer fazer mudanças bruscas na equipe. Espera manter a base do time. "Mais uma vez, a gente se vê numa situação de ter que privilegiar a recuperação dos jogadores. As avaliações (físicas) que a gente fez de alguns deram um pouco acima e vamos esperar até antes do jogo para saber se tem condições de botar a mesma equipe. Mas a ideia é mexer o mínimo possível."
Mais atenção defensiva
Depois do esquema com dois meias e apenas um volante ter sofrido críticas nas três últimas rodadas por ser excessivamente exposto, o técnico tricolor sinalizou também que o Santa Cruz pode sofrer uma mudança de postura. Afirmou que pode escalar um time mais propenso à defesa. "Há algumas possibilidades em relação às características de jogo. Vamos ter agora, provavelmente, uma equipe que vá jogar mais fechada, com dez jogadores atrás da linha da bola, buscando jogar mais em contra-ataques. Então, vamos avaliar um pouco mais essa situação."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário