GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SANTA CRUZ - PROVIDENCIANDO O PAGAMENTO

Com atraso salarial de um mês com o grupo, Santa Cruz corre contra o tempo para saldar dívida

Constantino Júnior não adiantou quando irá quitar o salários do mês de setembro que está em aberto

Na reta final da Série B, Tricolor segue contando com dinheiro pessoal de gente ligada ao clube e espera quitar débito com plantel mais rápido possível


O término da temporada se aproxima e o Santa Cruz ainda carrega o status de devedor. A cinco rodadas do fim da Série B do Brasileiro, o Tricolor está com um mês de salário em débito com os jogadores e comissão técnica. A fim de saldar a dívida e, naturalmente, dar uma injeção de ânimo no grupo coral para esta fase decisiva do campeonato, a diretoria garante que corre contra o tempo para quitar a folha de setembro, não deixar outubro vencer no próximo dia 15 e também angariar recursos para uma já prometida premiação em caso de acesso. 
"Existe, fundamentalmente, um esforço pessoal grande das pessoas que estão na gestão. Infelizmente, é verdade. No nosso último jogo (contra o Criciúma) não tivemos nem 7 mil de público, o número de sócios está numa faixa de 10 mil e é difícil manter um clube desta grandeza e atender às exigências da torcida desse jeito. Temos uma equação que não fecha e, para fechar, é preciso o dinheiro sair de algum lugar. Então, existe este esforço financeiro pessoal daqueles que tocam o clube", afirmou Constantino.
O dirigente não estipula datas para os pagamentos dos salários em atraso com o plantel. Porém, diz que está otimista que eles sejam pagos em breve. "Montamos um cronograma com atletas e temos plena convicção que ele será cumprido." 
Foco na reestruturação
O vice tricolor crê ainda que, se o time conseguir o acesso à Série A, haverá um alívio nos cofres do clube. E admite que o dinheiro que o Tricolor receberia, provenientes desde cotas de televisão a patrocinadores, serviriam para a reorganização da instituição, que passam pela reestruturação financeira e física. Contratações caras, portanto, ficariam em segundo plano. 
"Temos em mente que, com o clube subindo, não vamos fazer loucuras. Até porque acho que o Santa Cruz tem que crescer também em estrutura. É importante se investir no CT, no departamento de fisioterapia, fisiologia e médico. Jogador passa. Às vezes você vem em uma euforia de Série A, com jogadores de salários altos. Dá para fazer um time forte, competitivo, sem gastar demais. Isso é um consenso dentro da diretoria de futebol, da presidência e das pessoas que fazem o clube. Não vamos pensar em uma cultura de desperdício."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário