GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SPORT - BOA CAMPANHA

Sport é o quarto time que mais apareceu no G4 nesta edição do Campeonato Brasileiro

Na 16ª rodada, Sport empatou com o Cruzeiro e sentiu, pela última vez, o gosto de estar no G4

Time pernambucano terminou 14 rodadas na zona de classificação à Libertadores 2016


No G4 dos G4's, o Sport está. Na quarta colocação, posição pela qual está na briga direta e pode até voltar a ocupá-la na próxima rodada (33ª). O Superesportes fez um levantamento dos clubes que figuraram na zona de classificação à Libertadores durante a atual edição da Série A - até a 32ª rodada. Concluiu que, entre os candidatos ao cobiçado quarto lugar, o Leão é quem mais vezes esteve no G4.
Coincidentemente, o Leão está atrás de Atlético-MG, Corinthians e Grêmio, times que têm a posição consolidada no G4. Aliás, a ordem de presença na zona de classificação é essa mesma, diferente da classificação atual. O Galo foi quem mais esteve presente (27 vezes), seguido do virtual campeão Corintians (24) e do Grêmio (20).

O Sport aparece na quarta colocação. Das 32 rodadas, esteve no G4 em 14. A última vez foi na 16ª rodada, quando ainda era comandado por Eduardo Baptista. Afastou-se e só agora, com Falcão, voltou a ter a possibilidade de entrar novamente. 
Concorrentes
Entre os times que duelam diretamente pela quarta colocação, apenas um ainda não figurou no G4: o Internacional. Curiosamente, o atual ocupante da posição, o Santos, é quem menos esteve: quatro vezes. No caso, as quatro últimas rodadas, o que indica o crescimento da equipe e dá um certo favoritismo ao Peixe na disputa.
Duas ressalvas, no entanto, merecem ser feitas. A primeira é sobre o próprio Sport. O Leão possui o melhor aproveitamento nas últimas cinco rodadas entre os candidatos. Ou seja: vive um momento de ascensão ainda melhor. O outro fator envolve o Santos, que terá a final da Copa do Brasil para se preocupar em paralelo às últimas rodadas do Brasileirão.

O ranking do G4
1º) Atlético-MG - 27 rodadas
2º) Corinthians - 24
3º) Grêmio - 20
4º) Sport - 14
5º) Fluminense - 10
6º) São Paulo - 9
7º) Atlético-PR - 7
8º) Palmeiras - 4
9º) Santos - 4
10º) Goiás - 3
11º) Ponte Preta - 3
12º) Flamengo - 2
13º) Chapecoense - 1


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário