GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SPORT - DOBRANDO A MÉDIA DE GOLS

"Chutar mais, chutar mais..." Mantra de Falcão faz Sport "dobrar" média de gols na Série A

écnico Falcão detectou problema de falta de chutes no Sport logo após os primeiros dias de trabalho

Crescimento do Sport está diretamente relacionado à ordem do técnico; fazendo recorte dos últimos cinco jogos, média do time pulou de 1,3 para 2,6 gols/jogo


Falcão tinha pouco mais de duas semanas de Sport quando foi questionado objetivamente sobre em qual ponto gostaria de ver o time evoluindo. Não se furtou em responder que queria o Leão chutando mais a gol. A frase se tornou uma espécia de "matra" do treinador. Problema detectado e solucionado de pronto. Com o novo técnico, os rubro-negros mudaram de postura. Passaram a arriscar mais, sobretudo de fora da área. A ordem de chutar fez efeito. A equipe fez 13 gols em cinco jogos na Série A. Nesse recorte, o melhor ataque da competição - ao lado do líder Corinthians. Não em vão, o time vem quebrando paradigmas sob o comando do treinador.
Primeiramente porque faz a sua melhor sequência no Brasileiro: em cinco jogos venceu quatro, obtendo um aproveitamento de 80% – maior até que o do líder Corinthians. Além disso, pela primeira vez o Sport conseguiu emendar uma sequência de três vitórias consecutivas. A última, sobre o Palmeiras, quebrando o jejum de ser a única equipe do Brasileiro que ainda não havia vencido como visitante na competição.

Outro detalhe do “novo ataque” rubro-negro é que todas as quatro vitórias de Falcão na Série A vieram com um placar de diferença mínima de dois gols. Foi assim contra a Chapecoense (3 a 0), Avaí (3 a 0), Atlético-MG (4 a 1) e Palmeiras (0 a 2). Nessa sequência, marcaram gols de fora da área Régis, Maikon Leite e Marlone. “Isso é todo mérito dos atletas”, disse Falcão, após a vitória sobre o Palmeiras.
G4
Com tantos fatores positivos, não é a toa que o Leão tenha terminado o domingo mais próximo do retorno ao G4 desde o início de julho, quando fechou a 12ª rodada. Com 49 pontos, a um do Santos, o Sport pode voltar o grupo de classificação à Libertadores caso quebre mais um tabu: o de jamais ter vencido o São Paulo, no Morumbi. A nova chance acontecerá no próximo sábado. “Não estou pensando nisso (em G4), acho temos que pensar em ganhar o próximo jogo e depois fazer as contas. Mas time está me dando condições de eu pensar alto, sim”, pontuou Falcão.

A evolução ofensiva do Sport
O ataque rubro-negro na Série A…
… Antes de Falcão
27 jogos
36 gols
1,3 gol/jogo
7 gols de saldo positivo
… Após Falcão
5 jogos
13 gols
2,6 gols/jogo
10 gols de saldo positivo
Números gerais do ataque
32 jogos
49 gols
1,6 gol/jogo
17 gols de saldo positivo


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário