GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SPORT - NATURALMENTE TRANQUILO

Falcão encara com naturalidade cobiça de clubes por ele e minimiza: "Não pode ligar muito"

"As coisas que estão fora do nosso ambiente, a gente não tem controle", disse o treinador do Leão

Especulado no São Paulo para 2016, treinador aproveitou ensejo para fazer uma espécie de desabafo: "Me fizeram um julgamento que não era real"


Ao longo da semana, uma parcela da imprensa paulista debateu bastante o nome do técnico Paulo Roberto Falcão. Falavam sobre um possível interesse do São Paulo e até do Palmeiras nos trabalhos do treinador para 2016. O comandante rubro-negro tratou os fatos com naturalidade. Minimizou as especulações em torno do nome dele e aproveitou o ensejo para fazer uma espécie de desabafo, já que a sua chegada ao Sport foi bastante questionada pelo fato de ele estar há três anos sem treinar clubes.
"Isso (as especulações) são muito comuns na vida de qualquer profissional, de jogadores, treinadores. Não é nenhuma novidade. Isso mostra exatamente uma coisa que a gente não pode ligar muito, que é uma coisa periférica. Há um mês, eu chegava aqui e muita gente criticava que eu estava fora há não sei quanto tempo e em um mês consegui reverter isso", afirmou.
No seguimento da resposta, Falcão deixou escapar um ponta de chateação com a imprensa em razão dos incisivos questionamentos na chegada dele ao Leão. Na ocasião, muito se falou do porquê de o treinador não ter trabalhado desde que deixou o Bahia, em 2012. Embora tenha respondido as perguntas à época com naturalidade, Falcão não escondeu que os questionamentos o incomodaram.
"Cheguei aqui e me fizeram muitas perguntas por que estava há tanto tempo sem treinar, na verdade era uma coisa preconceituosa, um julgamento que não era real", disse. "Da mesma maneira que encarei aquilo com naturalidade, encaro isso (especulações). No futebol, quando ganha, fica-se feliz, mas isso não me deixa voando. Não tiro os pés do chão. Nem quando a gente perde também acho que esteja tudo errado", acrescentou.
Falcão pontuou a resposta tratando o tema como um algo que foge o seu controle. "As coisas que estão fora do nosso ambiente, treinamento, comissão, direção, fora do trabalho, a gente não tem controle. Então, as coisas que a gente não tem controle, a gente não pode se preocupar. Esse tipo de notícia não tem como responder. (...) A minha convicção agora é que a gente vai fazer bom jogo no sábado, que para mim é o que mais interessa", concluiu.


Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário