GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SPORT - VAI FAZER FALTA

Desfalque incomum, aos 35 anos Durval é o atleta que mais jogou pelo Sport na temporada

Durval é o atleta com mais jogos pelo Sport na temporada: esteve em 63 das 66 partidas

Ausência certa nos jogos contra São Paulo e Grêmio serão as primeiros do defensor, que jogou todas as 32 rodadas da Série A disputadas até o momento


Pela primeira vez no ano, o Sport não poderá contar com o zagueiro Durval para uma partida por causa de uma lesão. Aos 35 anos, o defensor é o atleta que mais atuou no elenco na temporada. Fez 63 dos 66 jogos em 2015 – não atuou em apenas três partidas, sendo uma por suspensão, no Estadual, e outras duas visando ser poupado para jogos mais relevantes.
Um exame clínico constatou, nesta terça-feira, que o capitão rubro-negro tem uma pequena fissura na fíbula da perna direita. Ficará de fora das duas próximas rodadas, desfalcando o time frente ao São Paulo, no próximo sábado, e contra o Grêmio, na semana que vem.
Durval foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG, no último dia 18, com dores na panturrilha. Passou a semana passada inteira sem treinar, em tratamento. Acabou indo para o jogo contra o Palmeiras, onde participou normalmente da partida. O defensor, porém, terminou o jogo com muitas dores.
Foi sacado, inclusive, do treino de ontem pela manhã, na reapresentação do elenco. À tarde, veio a confirmação da lesão. “Não é lesão que classifiquemos como grave, mas temos que dar repouso a Durval para evitar que o caso se agrave”, acrescentou o diretor-médico do clube, Cléber Maciel.
Insuperável
A substituição no jogo contra o Atlético-MG quebrou uma sequência de 102 jogou seguidos do atleta sem sequer ser substituído. O zagueiro chegou a 14ª rodada deste ano sem sequer fazer uma falta. Único atleta do elenco que jogou todas as 32 rodadas do Brasileiro, Durval sofreu apenas um cartão no campeonato. “A genética dele é que prevalece. Ele tem um poder recuperação muito bom, fora de série, é um cara pronto para jogo”, disse o fisiologista do clube, Inaldo Freire.
Curiosidade
O departamento de fisiologia do Leão também tem um dado curioso sobre o capitão rubro-negro. Durval continua hoje com os mesmos 84 quilos da sua primeira passagem pelo Leão, em 2006. Foi com esse peso que ele jogou no dia 8 de janeiro daquele ano, na sua estreia com a camisa do Sport pelo Pernambucano no jogo Estudantes 0 x 2 Sport.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário