GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA

Confira o que abre e fecha neste feriadão

Nesta segunda-feira (02), é celebrado o dia de Finados



O feriado do Dia do servidor público, que foi prorrogado para hoje, com o intuito de que a folga somasse com o fim de semana e mais o feriado de Finados na segunda-feira (2), afetará o funcionamento de alguns serviços no Recife. Confira a programação do que abre e o que fecha nesse feriadão.
Prefeitura
A partir desta sexta-feira até a próxima segunda-feira (02), os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da PCR e na sede da Reciprev e Saúde Recife não funcionarão. Já na terça-feira (03/11), o atendimento volta a funcionar normalmente das 8h às 17h na Reciprev e Saúde Recife, e no edifício-sede da Prefeitura. O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) também volta a funcionar no horário normal, das 8h às 13h.
Todas as agências do Expresso Cidadão fecham no feriado do Dia de Finados (02/11). Apenas as unidades do Cordeiro, Boa Vista, Olinda e Garanhuns fecham as portas hoje, feriado do Dia do Servidor. No sábado (31/10) todas funcionarão normalmente.
Educação
As escolas e creches municipais estarão fechadas hoje e na segunda-feira (02/11).

Mercados e Feiras
Na próxima segunda-feira (02), haverá mudança no horário de funcionamento dos mercados públicos, do Camelódromo e do Mercado das Flores, que será das 6h às 13h. No domingo (1º) que antecede o feriado, os equipamentos também seguirão esses horários. As feiras livres dos bairros acontecem normalmente. Hoje, todos os equipamentos funcionam em horário normal, das 6h às 18h.
Centro e Bairros
De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016, este feriado tem ponto facultativo e as lojas do comércio de rua do Centro e Bairros que desejarem abrir as portas poderão operar normalmente.
Confirmaram funcionamento as seguinte lojas:
Cattan: unidades da Av. Conde da Boa Vista e bairros;
Lojas Americanas: unidade da Boa Vista;
Atacado dos Presentes: unidades da Boa Vista, Curado e Torre;
Esposende: unidades da Av. Conde da Boa Vista e nos bairros;.
Eletroshopping: somente unidades dos bairros, no Centro as operações são fechadas.
Shoppings
Shoppings Recife, Rio Mar, Tacaruna, Plaza e Paço Alfândega: Funcionarão das 12h às 21h, para todas as atividades;
Shopping Guararapes: das 09h às 22h, para todas as atividades; das 08h às 22h, Hiper Bompreço;

Trânsito
O serviço de atendimento aos usuários oferecidos na sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ficarão suspensos a partir desta sexta-feira (30), voltando a funcionar normalmente na terça-feira (3), das 8h às 13h. Já os serviços de operação de tráfego e de fiscalização, prestado pelos agentes e orientadores de trânsito, assim como o teleatendimento 24 horas da Companhia, funcionarão normalmente no feriado. Os usuários podem acionar a CTTU através do 0800.081.1078.

Turismo e Lazer
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará disponível em dobro, neste feriadão. Domingo (1°) e segunda-feira (2), os 36,5 quilômetros de ciclofaixa estarão disponíveis, passando por mais de 30 bairros da cidade. O percurso funciona das 7h às 16h, com três rotas que convergem no Marco Zero.
Quem gosta de suar a camisa na Academia Recife pode ficar tranquilo. Neste sábado (31), as 13 Academias Recife estarão abertas normalmente. O equipamento fecha apenas na segunda-feira (2), mas reabre no dia seguinte, terça-feira (3).
Para comer e beber no Recife Antigo, os Armazéns do Porto estarão abertos todos os dias, das 10h às 22h.
Já o Olha! Recife, que promove roteiros de sensibilização turística, não vai estar disponível neste sábado e domingo. O projeto retoma os passeios normalmente na próxima semana.

Empreendedorismo
A partir desta sexta-feira, até o dia 02, as Salas do Empreendedor de Casa Amarela e a localizada na sede do prédio da Prefeitura do Recife estarão fechadas.

Emprego
Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados nos dois dias do feriado (desta sexta até segunda-feira).

Mulher
Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados nos feriados desta sexta-feira ao dia de Finados (02). No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 2810107.

Assistência Social
Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS e Bolsa Família não funcionarão desta sexta-feira (30) e segunda-feira (02), exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna, porque funcionam em regime de plantão.

Cultura
Uma boa opção para este final de semana com feriadão é visitar o Museu da Cidade do Recife que está sediando até domingo (1º), o PUBLIQUE-SE! Festival de Publicação Independente. A partir das 9h, o público terá acesso a oficinas, palestras e mesas de debate sobre o mercado editorial. A entrada é franca. O Museu está localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, Recife.

Já o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães fecha hoje, mas estará aberto no sábado (31) e domingo (01), das 13h às 17h para visitação. No local, o público pode conferir a Mostra Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural. O Sítio Trindade estará aberto para quem quiser caminhar ou fazer alguma atividade física, além de passear. Ele funcionará de sexta a segunda-feira no horário das 5h às 19h.

Outra boa opção é o Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim. Ele fecha nesta sexta, mas está aberto sábado (31) e domingo (01), das 13h Às 17h, para quem quiser conhecer o acervo. O museu fica na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim.

Meio Ambiente
O Jardim Botânico do Recife estará de portas abertas ao público nesta sexta-feira (30). Os visitantes poderão desfrutar das belezas naturais da reserva e passear pelos seus sete jardins temáticos (cactos, plantas tropicais, bromélia, palmeiras, orquídeas, plantas medicinais e o jardim sensorial). Apenas, as trilhas monitoradas não serão oferecidas neste dia. Já na segunda-feira (02), Dia de Finados, o Jardim Botânico estará fechado. É que o feriado coincide com o dia da semana em que se faz a manutenção do espaço, a segunda-feira. O equipamento municipal funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30. Nos finais de semana, o visitante conta com monitores que fornecem informações sobre espécies florestais e conservação ambiental. Os grupos são formados na portaria, às 9h, 10h e 14h. Mais informações: 3355-0001 e 3355-0002.
Nesta sexta-feira, não haverá atividades no Econúcleo do Parque da Jaqueira, devido ao ponto facultativo referente ao Dia do Servidor. Já no fim de semana, o funcionamento é normal e a diversão da garotada está garantida. A programação contempla brincadeiras, contação de histórias, games digitais, e muitas atividades de educação ambiental. Na segunda-feira (02), o Econúcleo estará fechado. O equipamento funciona de quinta a domingo, das 9h às 17h. Todas as atividades são abertas ao público.
Saúde
Nesta sexta-feira (30), dia do feriado do Dia do Servidor Público, e segunda-feira (2), feriado de Finados, as três Upinhas 24h - Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) - estarão abertas 24 horas para as pequenas urgências. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais estarão fechadas, reabrindo normalmente na terça-feira (3).

Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques será disponibilizado atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques e no Hospital Pediátrico Helena Moura estarão funcionando normalmente. Para vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade vai funcionar das 8h às 12h, durante o feriado, com demanda espontânea.
O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife terá plantão para o atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 16h por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705.
O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio dos números 99488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 funciona normalmente. Já o mamógrafo móvel sofreu alterações para o feriado. Hoje, o caminhão estará em frente à Unidade de Saúde da Família Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos, e na Upa da Caxangá. A agenda de sábado (31), que contemplaria os bairros de Afogados e Santo Amaro, foi cancelada.
Agências dos Correios
As agências dos Correios estarão fechadas, devido ao feriado do Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02), com exceção das unidades dos shoppings Recife e RioMar, que funcionarão das 12h às 17h.
TJPE
O TJPE prestará atendimento em regime de plantão deste sexta-feira (30) até segunda-feira, 2 de novembro. Apenas demandas urgentes nas esferas cível e criminal serão julgadas, como habeas corpus e mandados de segurança. O horário de funcionamento das unidades de plantão estende-se das 13h às 17h, tanto no 1º Grau quanto no 2º Grau de jurisdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário