GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NÁUTICO - COMPOSIÇÃO COM O MTA

Chapa Vermelho de Luta faz composição com atuais diretores do Náutico visando eleições

Ubirajara Tavares de Melo passa a ser vice do candidato à presidência do Náutico, Edno Melo

Grupo terá como novo candidato a vice, Ubirajara Tavares, atual diretor de esportes amadores, além de Gustavo Ventura como candidato ao Conselho


Nas últimas horas antes do fim do prazo para inscrições de chapas para as eleições do Náutico, uma reviravolta. Nesta sexta-feira, a chapa Vermelho de Luta oficializou a composição com alguns membros da atual diretoria alvirrubra, mudando assim a composição do grupo. O candidato à presidência executiva segue sendo o empresário Edno Melo, que, no entanto, passará a ter como vice o atual diretor de esportes amadores e olímpicos do clube, Ubirajara Tavares de Melo (Bira). Vale lembrar que, pela manhã, o Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), grupo de sustentação à atual diretoria alvirrubra, havia anunciado que não concorreria ao pleito.
Além disso, a atual direção também estará presente no Conselho Deliberativo, com o atual vice-presidente executivo, Gustavo Ventura, sendo candidato ao cargo máximo do órgão. Até o nome da chapa foi alterado, ganhando a denominação de "Vermelho de Luta, branco de paz". Na nova composição, o então candidato a vice executivo, Thiago Dias, passará a atuar no futebol, ao lado de Alexandre Homem de Melo, já confirmado como vice-presidente da modalidade, em caso de vitória do grupo.
"Bira veio somar. Precisávamos de uma pessoa como ele. Uma pessoa que fez um grande trabalho no clube, aumentando o número de modalidades olímpicas de quatro para 34. Algumas sendo referência no Brasil. Já Gustavo é uma unanimidade dentro da atual gestão. Uma pessoa fluente e conciliadora", explicou Edno Melo, que apesar de ter como novos aliados dois dirigentes da atual diretoria do clube, fez questão de procurar dissocia-los do Movimento Transparência Alvirrubro (MTA), grupo de qual ambos faziam parte e que participou da gestão do atual presidente Glauber Vasconcelos.
"Eles não possuem nenhuma ligação com o MTA. Absolutamente nada. Eles fizeram parte da atual gestão e foram convidados pelos trabalhos desenvolvidos. Fazemos questão de nos dissociar de qualquer ligação com o MTA", completou o candidato.
Chapa concorrente
Além da "Vermelho de Luta, branco de paz", outra chapa que foi inscrita oficialmente para a eleição do Náutico foi a "Náutico de Todos", encabeçada pelo economista e consultor de empresas, Marcos Freitas. Secretário do Conselho Deliberativo do clube entre 2001 e 2012, o candidato tem o apoio de vários ex-presidentes como André Campos, Ricardo Valois e Sérgio Aquino e terá como vice, o ex-jogador Ivan Brondi, um dos heróis do hexacampeonato.
 O grupo terá como candidato a presidente do conselho deliberativo, o conselheiro Tulio Ponzi, um dos membros da comissão que elaborou o projeto do novo estatuto do clube, que será votado na próxima quarta-feira, na assembleia geral dos sócios.

Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário