GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de novembro de 2015

NÁUTICO - PACOTE DE ENOVAÇÕES

Diretoria do Náutico renova com Gastón e vai negociar com mais 11 atletas para 2016

Lateral Gastón Filgueira tem vínculo com o Náutico até o próximo ano e puxa fila de permanências

Ideia da atual gestão é manter base do elenco da Série B para próxima temporada


Alheio ao processo político do clube, a atual diretoria do Náutico começa a tratar da renovação de contrato com alguns jogadores do elenco visando à próxima temporada. Na noite da última quinta-feira, a direção de futebol se reuniu para traçar a lista dos atletas que interessam. O primeiro a acertar sua permanência foi o lateral esquerdo Gastón Filgueira, que já assinou novo contrato com o Timbu até o fim de 2016.
"O vínculo dele com o Náutico se encerrava em setembro e estendemos o contrato por mais uma temporada. Além de Gaston, já decidimos quem nos interessa. E todos os jogadores mostraram interesse em permanecer no Náutico", afirmou o atual vice de futebol, José Barbosa. 
Ao todo, são onze os jogadores que serão chamados para negociar suas renovações de contratos com o Náutico. Entre eles, o zagueiro Rafael Pereira, os meias Dackson e Guilherme Biteco, o atacante Bergson e o goleiro Júlio César. Esse último é tido como uma das prioridades. "Queremos entregar para a próxima diretoria a base do elenco montada. Não há porque começar o ano com um elenco defeituoso, como recebemos, por exemplo, em 2014", lembrou o diretor Paulo Henrique Guerra.
 Alguns jogadores que disputaram a Série B já possuem vínculo com o Náutico para a próxima temporada como os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, o meia Hiltinho e o atacante Daniel Morais. Desses, só o primeiro tem contrato até dezembro de 2016.
Além dos jogadores, a atual direção timbu também iniciou as conversas com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que também conta com a simpatia das duas chapas inscritas para concorrer à presidência executiva do clube, encabeçadas pelo economista Marcos Freitas (Náutico de Todos) e o empresário Edno Melo (Vermelho de Luta, Branco de Paz).
"Lógico que, por se tratar do comandante do time, vamos dar espaço para a nova diretoria participar dessa negociação. Mas já conversamos com Gilmar, e ele demonstrou interesse de permanecer no Náutico. Mas, para isso, pediu continuidade. Ele disse que precisa de um título na carreira e, por isso, pediu a permanência de alguns jogadores para brigar por títulos. Dos nomes, 90% convergem com os da diretoria", completou Paulo Henrique.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário