GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O MINISTRO E O POVO BRASILEIRO

Ministro do STF quer renúncia de Eduardo Cunha


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta quinta-feira a renúncia por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para ele, a crise política que o Brasil enfrenta é “triste” e “lastimável”, porque os governantes não têm uma postura adequada.
— Nós precisaríamos aí de uma grandeza maior para, no contexto, haver um afastamento espontâneo, quem sabe até a renúncia ao próprio mandato. Melhoraria (se ele se afastasse), sem dúvida alguma, porque teríamos a eleição de um novo presidente para a Câmara — disse o ministro.
Marco Aurélio criticou a manobra de Cunha, que abriu a sessão do plenário da Câmara para a ordem do dia. Como o Conselho de Ética não pode funcionar ao mesmo tempo, a sessão que analisaria a situação de Cunha foi cancelada.
— Não consigo admitir uma manobra para não se ter o funcionamento de um órgão da casa legislativa. Nós temos que guardar princípios. Em época de crise, é importantíssimo guardar princípios e valores para que as instituições realmente cumpram o seu dever. Agora, vamos tentar suplantar essa crise. É uma crise de descompasso entre Executivo e Legislativo que aprofunda a crise que mais repercute na mesa do trabalhador, que é a crise econômica, financeira — analisou.

De O Globo – Carolina Brígido

Nenhum comentário:

Postar um comentário