GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO - ESTÃO ACUSANDO O JAPONÊS

Vazamento: “Japonês bonzinho” da PF investigado


A Polícia Federal no Paraná instaurou um inquérito para apurar quem vazou a minuta da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.  Na gravação feita por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Edson Ribeiro, advogado de Cerveró,  aponta Newton Ishii, agente da PF que aparece na maioria das imagens da Operação Lava Jato ao lado dos presos, como responsável pelo vazamento da minuta da delação.
"É o japonês. Se for alguém, é o japonês", afirma Ribeiro, sobre o vazamento.
O chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, completa: "É o japonês bonzinho". O advogado afirma que Ishii  "vende as informações para as revistas".
Ao saber do vazamento, a cúpula da PF se reuniu com Cerveró assim que ele chegou à superintendência do órgão, em Curitiba, na tarde de quarta (25), para saber quem teve acesso à minuta de sua delação premiada. O ex-diretor disse que só ele, seus advogados, familiares e procuradores tinham visto o documento.
Quando soube da menção a ele nas gravações, Ishii falou a colegas que estão usando seu nome como cortina de fumaça, para manchar a imagem da Lava Jato.
Homem de confiança dos delegados e da direção da PF em Curitiba, ele recebeu apoio de colegas após ter seu nome citado. Para outros agentes, a possibilidade de ele ter se envolvido no vazamento é remota, já que está às vésperas da aposentadoria, prevista para maio de 2016. 
(Com informações da  Folha de S.Paulo, Bela Megale, Mário César Carvalho e Estelita Hass Carazzai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário