GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO - QUESTÃO DE SEGURANÇA

Cerveró é transferido de presídio para cela da PF


O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso pela Operação Lava Jato, foi transferido, ontem, de um presídio na Região Metropolitana de Curitiba para a carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense. De acordo com a Polícia Federal, a transferência foi um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) por questões de segurança.
Cerveró estava detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por envolvimento no esquema criminoso descoberto na Petrobras. Ele foi condenado em duas ações penais no âmbito da Lava Jato por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-diretor foi peça-chave para a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e do sócio do banco BTG Pactual André Esteves. Ambos são suspeitos, de acordo com a PGR, de tentar obstruir as investigações da Lava Jato e de planejar uma eventual fuga de Cerveró, caso ele conseguisse a revogação da prisão.
Também foi preso o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira. Há ainda um mandado de prisão contra o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que está nos Estados Unidos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário