GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

    Pernambuco termina Paralimpíadas Escolares com 15 medalhas



No último dia de competições das Paralimpíadas Escolares 2015, realizada em Natal, Rio Grande do Norte, Pernambuco fechou sua participação da mesma forma que iniciou, fazendo história. Nesta sexta-feira (27), os nossos paratletas subiram mais cinco vezes no pódio, totalizando um total de 15. O primeiro ouro do dia veio no tênis de mesa. Lucas Carvalho, do Colégio Equipe, já havia ganhado duas medalhas (uma de ouro e outra de bronze), venceu o sul-mato-grossense Lucas Santos e garantiu a medalha dourada na disputa da classe 9.
Depois de serem ouro e prata no arremesso de peso, as irmãs Anecherly Keila (17) e Anerely Kesia (16), da Escola Tabajara, de Olinda, repetiram o feito no lançamento de dardo, classe F43. Mas dessa vez, quem levou a melhor foi a irmã mais nova. Anerely obteve a marca de 20.23m contra os 15.84m de Anecherly e assegurou o primeiro lugar da competição, além de estabelecer o novo recorde da prova.
Aluno da Escola de Referência Professora Margarida de Lima Falcão, em Pesqueira, Jeohsah Bezerra dos Santos faturou duas medalhas de prata nesta sexta-feira. O estudante, que ganhou uma medalha de ouro no salto em distância na última quinta, conseguiu a primeira prata nos 100m, classe T44, com o tempo de 14seg, quase dois segundos a menos que o vencedor da prova, Matheus Lucas (GO). Em seguida, ao competir no lançamento de dardo, classe F44, ele ficou atrás apenas do paraense José Antônio da Silva. Enquanto o representante do Pará teve em seu melhor lançamento a marca de 24.51m, o pernambucano ficou com 23.03m.
Das 15 medalhas conquistadas para Pernambuco nas Paralimpíadas Escolares, nove foram no atletismo (3 ouros, 5 pratas e 1 bronze), cinco no tênis de mesa (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze) e um bronze na natação. Números que superam as 13 medalhas faturadas na edição de 2014 dos jogos, realizada em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário