GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SECRETARIA PROMOVE CAPACITAÇÃO

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promove curso de capacitação em parceria com FC Barcelona, UNICEF e Universidade do Futebol


A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira (27), o Programa Mais que Futebol, que tem como finalidade capacitar 150 profissionais, sendo 80 professores de Educação Física da rede estadual de ensino, 30 acadêmicos do Curso de Educação Física e 40 representantes de projetos sociais e de escolinhas de todo o Estado. Os profissionais terão a oportunidade de participar de um processo de formação com aulas presenciais e on-line. O Programa é uma parceria da secretaria, o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF, a Fundação Barcelona e a Universidade do Futebol, principal referência teórica e de formação sobre o futebol no País.
 A finalidade do Governo de Pernambuco é promover e oferecer a capacitação e atualização profissional de professores de escolas, escolinhas e projetos sociais, transformando o futebol em ferramenta com fins educativos, formando cidadãos e melhorando a qualidade de vida. “Por meio do Mais que Futebol, queremos trabalhar diretamente com a base, qualificando os professores e tornando-os formadores de atletas, mas, acima de tudo, de cidadãos que fazem a diferença. Estamos enxergando o futebol como uma forma de educar as crianças e adolescentes de todo o Estado”, afirmou o secretário Felipe Carreras.
 O conteúdo que será repassado durante o Mais que Futebol foi formulado pela Fundação Barcelona, e Universidade do Futebol e UNICEF, que têm levado a iniciativa para vários lugares do mundo, promovendo a capacitação dos professores e a qualificação das aulas e treinamentos. O curso baseia-se em três pilares, sendo eles ‘Ensinar Futebol a Todos’, ‘Ensinar Bem Futebol a Todos’ e ‘ensinar mais que futebol’.
 Os interessados em participar devem acessar o edital de convocação no site oficial da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o www.setur.pe.gov.br. Todo a capacitação é gratuita, com duração de três meses e o início está previsto para o dia 15 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário