GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SPORT - ASSUMIU A RESPONSABILIDADE

Cada vez mais ídolo, Diego Souza assume protagonismo do Sport na luta do time pelo G4

O atleta de 30 anos encarnou o espírito rubro-negro como poucos, no discurso e na prática

Em alta, meio-campista é o artilheiro do time na temporada, líder em assistências na Série A e o terceiro que mais entrou em campo do elenco em 2015


Das 67 partidas do Sport na temporada, Diego Souza esteve em campo em 54. É o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do Leão em 2015. É o artilheiro do time, líder em assistências e exerce um papel natural de liderança dentro e fora de campo. Não é em vão que ao longo de um ano e três meses no clube tenha criado um laço forte com a torcida. A verdade é que o atleta de 30 anos encarnou o espírito rubro-negro como poucos, no discurso e na prática. E abraçou “a causa” assumindo o protagonismo do clube na luta incessante pela busca pelo G4 ao fim do Brasileiro.
Foi assim quando não hesitou em apontar para o 87 de sua camisa após fazer um gol contra o Flamengo ou quando saiu se queixando com veemência da arbitragem após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo. Situações pontuais, dentre muitas, que vem fazendo Diego Souza seguir construindo um status de ídolo no clube.
“Não gosto de ficar falando disso, falo de coração o que penso dentro de campo. Vou defender o Sport sem dúvida nenhuma, com unhas e dentes, toda vez que eu tiver dentro das quatro linhas. E aconteceu um fato no último jogo e acabei botando para fora minha indignação”, disse. “Mas é passado, o que tinha para falar falei e agora é juntar força temos um jogo extrema importância contra o Atlético-PR com o estádio vazio”, acrescentou.

Experiência
Punido pelo STJD com a perda de um mando de campo em razão de uma briga da torcida uniformizada em Curitiba, o Sport enfrentará o Atlético-PR, sem a presença da torcida, na Ilha do Retiro, no domingo. Situação semelhante já conhecida por Diego Souza. Ele jogou assim em 2007, pelo Grêmio. Na ocasião, marcou um dos gols da vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o América-RN.

“Não é um fato novo, apesar de ser muito diferente. A gente tem que estar concentrado o tempo todo. Tem que entrar com o objetivo na cabeça não pode deixar o marasmo da partida levar”, afirmou.
 Números de Diego Souza 
54 jogos
3º jogador que mais jogou na temporada
16 gols
Artilheiro do Sport em 2015
8 gols
Vice-artilheiro do clube na Série A
9 assistências para gols
Líder em passes que resultaram em gols na Série A (2º geral)
54 assistências
Líder em passes que não resultaram em gols na Série A

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário