GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de dezembro de 2015

NÁUTICO - MANTENDO PARTE DO ELENCO

Náutico manteve defesa e ataque da Série B

           Com a renovação de Julio Cesar e Rafael Pereira, Náutico manteve o sistema defensivo inteiro para 2016


Diretoria alvirrubra garantiu manutenção de boa parte do elenco. Meio-campo é o setor mais carente até o momento


A nova gestão da diretoria do Náutico vem trabalhando intensamente para renovar o contrato dos atletas que interessam para permanecer no clube em 2016. Nesta semana, os dirigentes alvirrubros anunciaram a extensão contratual do goleiro Julio Cesar e do zagueiro Rafael Pereira. Com isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo já tem garantido, para a próxima temporada, a manutenção do sistema defensivo (Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira seguem no clube) e do ataque (Bergson e Daniel Moraes).
Com isso, o setor mais carente do elenco é o de meio-campo, que só conta com os volantes Fernando Pires (recém-contratado junto ao Central) e o garoto da base Niel, já que João Ananias se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho e só volta no segundo semestre de 2016. Já Gil Mineiro deve ser negociado por empréstimo.
No meio-campo a situação é mais carente. Atualmente, o elenco do Náutico só conta com Hiltinho para a criação, e vai precisar ir ao mercado para se reforçar. “É mais difícil para contratar jogadores de meio-campo, mas temos de ter calma e criatividade. A diretoria está trabalhando e provavelmente na próxima semana devemos ter novidades”, disse Rubens Barbosa, Rubinho, colaborador da diretoria de futebol do Náutico.
Ainda segundo Rubinho, a carência na armação do time se deve porque Guilherme Biteco e Dakson - que vestiram a camisa alvirrubra este ano - não permanecerão no clube em 2016. “A contratação de um meia é prioridade, com certeza. No momento, estamos precisando de um meia de qualidade mesmo”, contou. Além de um meio-campista, a diretoria timbu ainda tem o interesse de contratar mais dois volantes, um lateral-direito e dois atacantes.
COLABORADOR
Sobre a sua real função na diretoria do Náutico, Rubinho esclareceu que não tem cargo diretivo na nova gestão alvirrubra, mas negou afastamento do clube.
“Não me afastei da diretoria. Continuo colaborando. Apenas não tenho condições de ficar no dia a dia. Permaneço ajudando, conversando com os empresários, pegando indicações, mas, devido a minha profissão, não posso me dedicar exclusivamente ao Náutico. Isso foi falado desde o começo ao presidente”, explicou.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário