GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

Olinda se prepara para a chegada do novo ano

Maracatu, ciranda, samba, orquestras de frevo e o tradicional show pirotécnico farão parte dos festejos para saudar 2016
 Mais um ano está terminando e Olinda já se prepara para saudar com alegria a chegada de 2016. Uma programação especial está organizada para o dia 31 e para o dia primeiro dia do novo ano. Ciranda, maracatu, samba e orquestras de frevo farão parte das atrações, além da tradicional e tão aguardada queima de fogos.
 No dia 31 a orquestra Alerta Povo sairá pela orla, das 5h às 7h, acordando e saudando o último dia do ano. No mesmo dia, a partir das 22h, a festa será iniciada com a Ciranda Mestre Ferreira, seguida pelo Maracatu Nação Pernambuco, Conxitas, Maracatudo, orquestras de frevo e a Escola de Samba Oriente.
 Às 00h, uma tonelada de fogos de artifício iluminam os céus da orla de Casa Caiada e saúda a chegada de 2016. Serão dez minutos de show pirotécnico que poderá ser visto por vários ângulos. Após a meia-noite continuam os desfiles das orquestras no sentido da Avenida Marcos Freire até as proximidades da praça da igreja de Rio Doce.
 Limpeza
Em preparação para a festa do réveillon, a Secretaria de Serviços Públicos realizará, a partir das 7h, do dia 31, a lavagem do calçadão da orla.  Cerca de 20 garis e 02 carros-pipas estarão trabalhando na limpeza do trecho que se inicia nas imediações colégio Dom e segue até o Hotel Quatro Rodas. Neste mesmo trecho, cabines sanitárias estarão disponíveis a cada esquina.
 Bloqueios de Trânsito
Para dar maior tranquilidade e segurança às pessoas que forem curtir a chegada do ano novo na Orla de Olinda, a Secretaria de Transportes e Trânsito do município vai bloquear a Avenida Ministro Marcos Freire no trecho que vai da Rua Alcina Coelho (próximo ao Colégio Dom) à Rua Thomas A. Guimarães (antes do Hotel Quatro Rodas).
Será um trecho de 630 metros que receberá sinalização temporária e bloqueios móveis no cruzamento com a Rua Carlos Moreira Leite e Rua Thomas A. Guimarães, além de bloqueios fixos nas ruas Alcina Coelho, Caetano Ribeiro e Carlos Nigro. O bloqueio inicia às 8h, do dia 31/12, e segue até às 06h, do dia 01/01. Agentes de trânsito estarão na área ajudando a controlar o tráfego local.
 Montagem de Toldos
O cadastro para a montagem de toldos na orla foi retomada nesta segunda-feira (28) e segue até a quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Controle Urbano de Olinda, das 9h às 13h. Os interessados devem comparecer ao órgão munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, cópia e original.
 Ao concluir o cadastro, a Secretaria de Controle Urbano irá emitir uma autorização para que a pessoa possa ir a uma agência da Celpe e pagar a taxa de iluminação do espaço que vai utilizar. O valor da taxa é determinado pela Companhia Energética. A montagem dos toldos deve acontecer até o meio dia do dia 31/12 e sua retirada até o mesmo horário do dia 01/01, no calçadão mesmo trecho da Avenida Ministro Marcos interditado pela Secretaria de Transportes e Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário