GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de dezembro de 2015

SPORT - DE OLHO NA GAROTADA

Assistente de Falcão de olho na prata da casa do Sport

                                         Thiago Gomes acompanhou treinos e amistosos do time sub-20 do Sport


Thiago Gomes vem monitorando de perto garotos do sub-20 do Leão


Fim de temporada. Férias para uns, trabalho redobrado para outros. O assistente-técnico rubro-negro, Thiago Gomes, faz parte do segundo time. O gaúcho de 31 anos ainda não encontrou tempo para colocar “as pernas pro alto” no Recife. Desde o fim do Brasileirão, em 6 de dezembro, vem se dividindo entre a análise de desempenho de possíveis reforços para 2016 e o acompanhamento dos meninos do Sub-20 do Sport, que se preparam para a Copa São Paulo, em janeiro. É que alguns dos pratas da casa devem começar a ganhar um pouco de espaço no time principal no ano que vem.
Nos últimos dias, Thiago acompanhou treinos e amistosos do Sub-20. Alguns garotos já são conhecidos dele. É que, desde que chegou com o técnico Paulo Roberto Falcão à Ilha, em setembro, atletas da base participam vez ou outra de trabalhos do elenco principal. Foram os casos dos laterais Evandro e Sinho, do zagueiro Adryelson, do meia Fábio e dos atacantes Wallace e James Dean.
“Estou fazendo um trabalho próximo da base para ficar mais informado sobre os meninos que estão se destacando. Acompanhei treinos e amistosos. Tecnicamente, eles ainda precisam maturar mais. Não estão prontos para subir e resolver problemas do time principal. Por isso, vamos fazer uma transição gradual, para não queimar etapas e prejudicar o futuro deles”, analisou Thiago Gomes, que é formado em educação física. 
“Não podemos fazer o que muitos clubes no Brasil fazem: colocar o menino no profissional e deixá-lo apenas treinando. Isso faz com que o garoto passe a ter uma vida de escritório. Ele treina de segunda à sexta-feira e no fim de semana é liberado. Isso desmotiva o atleta que está iniciando a carreira. Ele precisa jogar e vai fazer isso na base. Por isso, queremos que flutue entre o principal e o Sub-20”, explicou o assistente.
Thiago é um especialista em categorias de base, tendo trabalhado com a garotada em importantes clubes do País, como Atlético-PR, Internacional e Corinthians. Pelo Timão, chegou duas vezes à final da Copa São Paulo – foi vice em 2014 e campeão em 2015. “Eu sou oriundo da base. Mais do que ninguém, quero estar próximo dos meninos para valorizá-los. Felizmente, o Sport é um clube que tem por filosofia dar uma atenção especial a garotada”, disse.
Sobre a análise dos reforços para 2016, Thiago dá poucas pistas. “Estamos estudando muito o mercado, porque precisamos ser cirúrgicos nas contratações. Temos um banco enorme de atletas que estão sendo analisados. Identificamos vários que ainda não são de renome no futebol brasileiro, mas que têm um potencial incrível para crescer”, disse.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário