GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SPORT - OFERTA DA EUROPA

Sport tem oferta do futebol português por Everton Felipe e meia não deve ficar no clube

Aos 18 anos, Everton Felipe é cobiçado no mercado e tem poucas chances de seguir na Ilha do Retiro

Prata da casa de 18 anos também tem uma proposta de um clube do Sul do país


O prata da casa Everton Felipe dificilmente fica no Sport em 2016. Embora seja o único meio-campista de ofício disponível no clube até o momento para o início da próxima temporada, ofertas têm chegado até a diretoria rubro-negra pelo atleta de 18 anos. De acordo com informações uma proposta do futebol português (que seria do Benfica ou do Braga) agrada ao clube pela possibilidade da venda de 100% dos direitos econômicos.
O assunto está sendo tratado entre o Sport e o empresário de Everton Felipe, Marineu Barros. O agente tomou conhecimento da oferta portuguesa durante esta semana, quando levou até o rubro-negros uma oferta de um clube do Sul do país. No pacote, a proposta de R$ 1,5 milhão por 30% dos direitos de Everton e mais dois jogadores para disponíveis empréstimo.
Segundo fontes da reportagem, a diretoria rubro-negra estaria analisando as duas possibilidades. Pesaria ainda o fato de os dirigentes do Leão saberem que o próprio Everton Felipe tem a preferência pessoal de seguir atuando no Sul ou Sudeste do Brasil ou mesmo fora do país - embora o mesmo não também não veja com maus olhos a chance de voltar à Ilha do Retiro sob o comando do técnico Falcão, que tem boas referências dele oriundas de colegas do Internacional.
Everton Felipe esteve no Beira-Rio nos últimos dois anos. Foi destaque das divisões de base do clube. O Colorado tinha a preferência para a compra de 50% dos direitos econômicos do meia, mas ofereceu uma lista para que o Sport escolhesse três atletas disponíveis no elenco na tentativa de reduzir o valor de R$ 1,5 milhão referentes ao contrato entre os clubes. Sem acordo, Everton teve que voltar para o Leão.
Sport nega
Procurado, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, afirmou que desconhece as propostas citadas pela reportagem por Everton Felipe. Porém, não descartou negociar o atleta. "Não recebi absolutamente nada. Agora, quanto à possibilidade qualquer jogador do Sport é negociável, mas desde que pague o preço justo pelo atleta. São os casos de Renê, Rithely, Neto Moura e do próprio Everton Felipe", disse.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário