GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de maio de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - EMPATE NA RAÇA

Lutador, Sport arranca empate com o Santos no último minuto e segue invicto na Série A

Um dos melhores jogadores em campo, Rithely deu o passe para Joelinton marcar o primeiro gol para o Sport

Samuel Xavier marcou o gol rubro-negro aos 47 minutos do segundo tempo


A estrela do Sport está brilhando forte nesta Série A. O time perdia a invencibilidade na competição até os 47 minutos do segundo tempo. Era derrotado por 2 a 1 pelo Santos. Mas não desistiu. Na base da raça, o time lutou até o último minuto na Vila Belmiro. E foi recompensado com o gol de Samuel Xavier. O goleiro Vladimir ainda chegou a tocar na bola, que cruzou a linha do gol mansamente para ratificar o excelente momento rubro-negro na temporada. Os donos da casa estiveram na frente do placar por duas vezes, com Robinho (gol irregular) e Werley. Joelinton fez o primeiro gol do Leão no jogo que foi realizado na manhã/tarde deste domingo.
O Sport volta a campo agora na próxima quinta-feira, quando receberá o Goiás, às 21h, na Ilha do Retiro. O Peixe, que chegou ao seu 15º jogo de invencibilidade em casa e chegou aos mesmos sete pontos do Leão, enfrentará agora o São Paulo no Morumbi, na quarta-feira.
O jogo
Embora o Sport tenha feito um primeiro tempo bastante sólido até meados dos 30 minutos, sobretudo defensivamente, o Santos, de fato, foi merecedor da vitória parcial ao fim da etapa (mesmo apesar do gol irregular). Sempre um passo à frente do Leão, o Peixe construiu as melhores chances. Encontrou espaços principalmente após Neto Moura, Régis e Maikon Leite irem caindo gradativamente de produção ofensiva. Foi quando o time da casa começou avançar e se aproximar mais do gol.
O cenário poderia ter sido diferente se, aos 3 minutos, Maikon Leite tivesse aproveitado a melhor chance rubro-negra, após boa jogada de Régis. De cara para Vladimir, o estreante parou no goleiro. O Santos respondeu aos 8, com Robinho. O maestro alvinegro deixou Durval para trás com facilidade e, na finalização, chutou feio, para fora.
A partida ganhou em velocidade, com ambas as equipes buscando o gol com perigo, até o Peixe ir crescendo progressivamente e fazer o gol aos 42 em um lance irregular. Após cruzamento, Robinho testou, Danilo Fernandes fez grande e, no rebote, Ricardo Oliveira, impedido, testou no travessão. A bola voltou nos pés de Robinho, que, dessa vez, não perdoou. Na rapidez do lance, os rubro-negros mal esboçaram se queixar do impedimento que passou praticamente despercebido até o replay pela televisão.
Segundo tempo
De pronto, o técnico Eduardo Baptista promoveu duas substituições no intervalo. Elber e Diego Souza, ainda com resquícios da virose que vinha acometendo o elenco na semana passada, voltaram para o segundo tempo nas vagas de Maikon Leite e Régis, respectivamente. O time respondeu bem. E logo aos 6 minutos, o empate. Lucas Lima saiu errado, Rithely roubou a bola e passou para Joelinton que, dentro da área, dominou e mandou para as redes com categoria.
A marcação do Sport encaixou e o time adotou uma postura de atuar apenas nos contra-ataques. Novamente, o jogo ficou aberto. Melhor para o Santos. No vacilo da defesa rubro-negra em escanteio, Werley subiu mais que a defesa e mandou para o gol. O Leão teve a chance do empate no minuto seguinte em jogada parecida. Diego Souza cruzou e Rithely testou. Vladimir fez grande defesa e a bola explodiu no travessão. 
O Sport partiu para o tudo ou nada. Abriu-se por inteiro. Arriscou-se por várias vezes em sofrer o terceiro gol. Quase encontrou o empate com Mike, aos 41. Quando parecia que não teria mais jeito. Neto Moura fez boa jogada, a bola chegou em Renê, que rolou para Samuel Xavier bater cruzado. Vladimir ainda tocou na bola, mas não evitou o empate rubro-negro, que veio seguido de muita comemoração.
FICHA DO JOGO
SANTOS 2

Vladimir, Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira (Rafael Longuine) e Robinho.
Técnico: Marcelo Fernandes.
SPORT 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Régis (Diego Souza) e Maikon Leite (Elber); Joelinton (Mike).
Técnico: Eduardo Baptista.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Leonardo Mendonça (ES). Gols: Robinho (42’ do 1ºT) e Werley (24’ do 2ºT) (SAN); Joelinton (6’ do 2ºT) e Samuel Xavier (47' do 2ºT) (SPT). Cartões amarelos: Wendel, Neto Moura (SPT); David Braz (SAN). Público: 13.481. Renda: R$ 321.055,00.

Diario de Pernambuco

sábado, 30 de maio de 2015

FUTEBOL ESPANHOL - BARCELONA CAMPEÃO

Com show de Messi, Barcelona conquista Copa do Rei

Messi coroou sua atuação de gala ao anotar seu segundo na partida aos 29 minutos da etapa final, ao completar para as redes um cruzamento do brasileiro Daniel Alves  Josep Lago/AFP


O Barcelona deu o segundo passo para conquistar a tríplice coroa na temporada, ao ganhar a Copa do Rei com uma vitória por 3x1 sobre o Athletic Bilbao, na final, no Camp Nou


Com dois gols de Messi e outro de Neymar, o Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei pela 27ª vez da sua história ao derrotar o Athletic Bilbao por 3x1, neste sábado (30/06), no Camp Nou.  O clube catalão chega embalado para decisão da Liga dos Campeões, mantendo vivo o sonho de conquistar a 'tríplice coroa'.
Messi abriu o placar com um gol antológico aos 20 minutos de jogo, e Neymar ampliou aos 36, na conclusão de uma bela jogada coletiva. O craque argentino coroou sua atuação de gala ao anotar seu segundo na partida aos 29 minutos da etapa final, ao completar para as redes um cruzamento do brasileiro Daniel Alves, e Iñaki Williams fez o gol de honra do time basco de cabeça, aos 34.
O Barça consolidou-se como o recordista de títulos da Copa do Rei, ampliando a vantagem sobre o Athletic, que tem 23, e o Real Madrid (19). Foi a sexta vez que conseguiu conquistar a Copa e o campeonato nacional na mesma temporada, contra cinco do time basco.
Na semana que vem, terá a possibilidade de encerrar a brilhante temporada com chave de ouro, contra a Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim, em busca do pentacampeonato na Liga dos Campeões, diante de um time italiano que também almeja conquistar a 'tríplice coroa'.
O Athletic, que chegou ao Camp Nou com forte apoio da sua torcida, ostentava uma invencibilidade de sete partidas, mas não foi páreo para a magia de Messi e companhia.
Neste confronto entre times de duas regiões que reivindicam a independência, o hino nacional espanhol foi copiosamente vaiado. Mal dava para ouvir a música, e o Rei Felipe VI ficou com cara de poucos amigos.  

JC Online

O MEDO DA PRESIDENTA

Dilma: vão tentar aprontar contra nós no TCU



A presidente Dilma Rousseff disse a interlocutores duas semanas atrás numa reunião no Planalto: “Vão tentar aprontar contra nós no TCU”. O tribunal pode julgar ilegais as pedaladas fiscais do governo.
Dilma foi aconselhada a não vetar a mudança no fator previdenciário para não se indispor com o Congresso. No dia seguinte à sanção, ela enviaria uma medida provisória que revertesse o impacto na Previdência.
A presidente ainda não tomou a decisão.
Já em Minas Gerais há um forte temor no PT do Estado de  que a busca e apreensão de documentos feita ontem pela PF no apartamento de Brasília da primeira-dama de Minas  Carolina Pimentel , se estenda ao Palácio das Mangabeiras. A propósito, Carolina está grávida do primeiro filho do governador.  

Veja Online

NADA DE FUSÃO POR ENQUANTO

 PTB e DEM: tudo acabado entre nós



Depois da festa de casamento do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, convidados conversaram sobre o processo de fusão do partido do noivo com o DEM, que se estendeu pelos últimos meses. A nota  está na coluna de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo deste sábado.
“Diante da constatação de que alguns impasses impediram que as conversas tivessem sequência, Campos Machado, secretário-geral e presidente do diretório paulista, decidiu entrar no clima para comentar a decisão.
- Não dá para dizer que foi um divórcio, porque nunca houve casamento! Mas, sim, estamos desmanchando um namoro...”
por Magno Martins

ACRESCENTAR O NONO DÍGITO

Nono dígito obrigatório em ligações para celulares a partir deste domingo em PE

Mudança vale também para estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e RN

Neste domingo (31), todos os usuários de telefonia móvel em Pernambuco terão incluído o “9” à frente da combinação numérica atual. A mudança, que visa aumentar a quantidade de novas linhas, deve mexer com os clientes, que terão que se acostumar com a novidade do nono dígito. Já as operadoras precisarão melhorar a infraestrutura de suas redes para o aumento de tráfego de dados e voz. Em vigor, em oito estados, no início, as empresas que exploram o serviço tiveram alguns problemas no período de adaptação.
“Com a inclusão do “9” haverá um aumento do tráfego e as redes já são congestionadas. A possibilidade de mais números traz esse ônus, que aconteceu em São Paulo”, explica o consultor de tecnologia de informação e professor da Faculdade dos Guararapes, João Paulo Nogueira. A estratégia da Anatel, para minimizar o problema, foi criar um cronograma para que, paulatinamente, a mudança seja implantada. De acordo com a agência, a partir deste domingo, além dos telefones ativos em Pernambuco, os de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte também começarão a incluir o nono dígito. Durante os dez primeiros dias quem discar apenas a combinação com oito números terá a ligação redirecionada.
De 10 de junho a 7 de setembro, os telefonemas com a digitação do número antigo não serão completadas, nesse período as operadoras serão obrigadas a informar da necessidade do nono dígito seja por mensagem de voz ou de texto. Depois desse período, será emitida a mensagem “número inexistente”.
O diretor regional da Anatel em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, Sérgio Alves Cavendish, reconhece que houve dificuldades por parte das empresas de telefonia no início da implantação do nono dígito, mas os problemas não devem se repetir. “Quando fizemos a mudança, no início os sistemas das operadoras apresentaram problemas e o cliente foi mais impactado. Como os sistemas já foram testados em estados do Sudeste e do Norte, a estrutura das empresas está calibrada”, argumenta.
Aplicativos
As cinco maiores operadoras de telefonia móvel do país possuem apps que realizam a mudança de forma automática. São eles: Embratel Nono Dígito, para AndroidiOS e Windows Phone (APK). Oi 9º Dígito, para Android e iOS. Vivo 9º Dígito, para Android e iOS. 9º Dígito TIM, para Android e iOS. E Claro 9º Dígito, para iOS.
Outras empresas também disponibilizaram seus programas para ajudar os usuários. É o caso do "BR9", que é um aplicativo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IdTech), focado para Windows Phone que adiciona o novo dígito na agenda. Já o "nono Dígito", focado para Android e iOS, é desenvolvido pelo Mobile2you, usando a mesma função.
Todos os aplicativos são gratuitos e realizam, de forma prática e automática, a adição do nono dígito em todos os contatos que necessitem da alteração.
FolhaPE

SÓ ACONTECE NO BRASIL,SIL,SIL,SIL

                  Coerentes na incoerência



Para proteger as galinhas, o cidadão trancou o galinheiro com cadeado. No dia seguinte, entregou a chave para a raposa. Nenhuma imagem definirá melhor o que se passou na Câmara,  terça e quarta-feira. Num dia os deputados votaram a proibição de as empresas doarem dinheiro para as campanhas eleitorais. No outro, aprovaram as doações das empresas para os partidos políticos financiarem as campanhas dos  candidatos.
Melhor fechar a extinta Casa do Povo. Pelo menos, deixar que o Supremo  Tribunal Federal legisle contra a corrupção. Hoje os empreiteiros amanheceram em festa. Os banqueiros também. E outros empresários. Todos garantiram seus investimentos até o final do  século. Basta que cada  um escolha o seu parlamentar, adiantando-lhe recursos para comprar um mandato nas próximas eleições.  Depois, será exigir   a compensação através de emendas, de leis, facilidades e benesses.  A Câmara acaba de decretar a  República dos Contrários. No espaço de 24 horas votou contra e a favor.  Claro que vai prevalecer  a doação desenfreada. Não se votará teto algum.
O pior nessa história de horror é que a imensa maioria da Câmara apoiou a segunda  proposta. Eduardo Cunha e Celso Russomano puxaram a fila, mas não se exime culpa de ninguém.
Na mesma quarta-feira da aprovação de doações empresariais, a Câmara extinguiu o princípio da reeleição para presidentes da República, governadores e prefeitos, por 452 votos a 19. A Constituição exige outra votação. A dúvida é se Suas Excelências da próxima vez votarão em massa pelo segundo mandato. Estariam, ao menos, sendo coerentes na incoerência.
Carlos Chagas

BRASILEIRO SÉRIE B - MANTENDO A INVENCIBILIDADE

Náutico desperdiça chances e vê Sampaio abrir placar, mas arranca o empate nos minutos finais

Douglas foi feliz no chute que empatou o placar, já nos minutos finais da partida disputada em São Luís (MA)

Timbu evitou derrota no Castelão com gol de Douglas, já nos acréscimos do juiz


Um jogo de invictos. De um lado, o Náutico chegava a São Luís disposto a manter sua invencibilidade na Série B e, se possível, os 100% na competição. Do outro, os donos da casa, imbatíveis no Castelão em 2015 e também na atual edição da segundona. Ao fim dos 90 minutos, e mais alguns de acréscimos, ficou tudo igual. Sampaio Corrêa e Náutico mantiveram suas invencibilidades. Os maranhenses saíram na frente. Os alvirrubros, porém, não desistiram e não se deram por vencidos. Foram buscar o empate. Aos 46 do segundo tempo. Douglas foi o nome do herói timbu. E o Náutico se mantém firme no G4 da Série B.
Existe algo irrefutável no futebol. De nada adianta ter a posse de bola, se o time não consegue transformar o domínio em ação ofensiva efetiva. Foi o que se viu ao longo do primeiro tempo. O Náutico parecia jogar em casa. Assumia a responsabilidade da partida, ia para cima do Sampaio Corrêa, que se armava defensivamente para tentar contra-atacar o alvirrubro. Porém, o Timbu demonstrava enorme dificuldade para chegar à área adversária. Faltava profundidade, principalmente pelas pontas, para tentar se livrar da boa marcação da Bolívia Querida.
O primeiro lance de perigo da partida foi dos donos da casa. De contra-ataque, inevitavelmente. Logo aos quatro minutos, Válber lançou Edgar, que ficou de cara para Júlio César. O goleiro timbu, entretanto, leu bem a jogada, fechou o ângulo e fez boa defesa. A estratégia maranhense era clara. E foi com base nela que o Sampaio Corrêa conseguiu ser o time com mais chutes ao alvo na etapa inicial. Aos 35 minutos, Júlio César teria de fazer grande defesa para segurar o 0 a 0 após cabeçada de Robert.
Os mais de 50% de posse de bola Timbu praticamente não se refletiram em lances agudos. O Náutico, contudo, conseguiu criar duas belas oportunidades. Ambas desperdiçadas por Bruno Alves. E se ao 23 minutos é possível ser benevolente com o meia, que foi abafado pelo goleiro Ruan e chutou muito ao lado, o mesmo não se pode dizer do lance ao cair dos panos. Aos 46, ficou de cara para o gol e ainda tinha Hiltinho ao lado, isolado. Optou pelo chute. Bateu muito mal e a partida foi para o intervalo da mesma forma como se iniciou.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou a campo com outra postura. O time maranhense veio determinado a mostrar que o mando do jogo não era um mero detalhe no regulamento. Assumindo mais o risco da partida, a Bolívia Querida foi para cima, inverteu o domínio da posse de bola e empurrou o Náutico para o seu campo defensivo. Atônito, o Timbu aceitou a superioridade dos mandantes e se encolheu no gramado. O gol do zagueiro Edvânio, aos 12 minutos, portanto, veio de forma natural. Refletiu o momento do confronto. Fez jus ao melhor momento dos donos da casa no jogo.
O primeiro gol sofrido na Série B serviu para despertar os alvirrubros. Não levou nem dois minutos para o Timbu responder à investida maranhense. Hiltinho, porém, não teve competência para igualar o placar. O atacante foi lançado em profundidade, ficou de frente para Ruan e carimbou o goleiro do Sampaio Corrêa.
À medida que o Náutico se lançava para a frente, em busca do empate, a partida ficava mais aberta. E o Sampaio Corrêa, naturalmente, procurava aproveitar os espaços dados pelos alvirrubros para fechar a conta. O jogo ganho em dinamismo. Com chances se alternando para os dois lados. 
Aos 46 minutos, Douglas dominou a bola na área, girou e mandou a bola para o fundo das redes. Era o gol da igualdade. O gol que mantém a invencibilidade alvirrubra na competição e em liderança dividida com Botafogo e Bahia.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa 1
Ruan; Bruno Moura, Luís Otávio, Edvânio e Raí; Dudu (Pimentinha), Diones, Rogério e Válber (Waldir); Edgar (Nadson) e Robert. Técnico: Leonardo Condé.
Náutico 1
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Josimar) e Bruno Alves (Rogerinho); Douglas e Hiltinho (Renato). Técnico: Lisca.
Local: Estádio Castelão (São Luís-MA). Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO). Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA). Gols: Edvânio (Sampaio Corrêa); Douglas (Náutico). Cartões amarelos: Edvânio (Sampaio Corrêa); Willian Magrão, Gastón Filgueira e Marino (Náutico). Público: 16.463. Renda: R$ 331.000,00.


Diario de Pernambuco

PROPINODUTO DO FUTEBO - A MAMATA É MUITO BOA

Teixeira ainda é um dos vices da CBF:R$ 140 mil



Ricardo Teixeira deixou os Estados Unidos no mesmo dia em que o FBI deflagrou a operação no Congresso da FIFA, em Zurique, confirma um amigo do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Teixeira reside em Miami, e viajou para o Rio de Janeiro, onde também tem apartamento. Atualmente ele é um dos (muitos) vice-presidentes da CBF, com salário de R$ 140 mil por mês.
O ex-dirigente não é citado no inquérito da promotoria criminal de Nova York, pelo menos explicitamente – a maioria dos investigados é registrada no relatório com codinomes. O FBI e a promotoria investigam lavagem de dinheiro, evasão fiscal e formação de quadrilha em contratos dos últimos 20 anos da FIFA com patrocinadores e confederações de futebol, daí pesam as suspeitas sobre o brasileiro.
Em Miami está retido em casa e usando tornozeleira eletrônica, segundo seu advogado, o proprietário da Traffic, o brasileiro J. Hawilla, um dos pivôs da operação do FBI.

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

SPORT - GRANDES OPÇÕES

Sport tem importantes armas no banco de reservas

                              Maikon Leite vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Sport  JC Imagem


Técnico Eduardo Baptista terá o meia Régis e o atacante Maikon Leite como opções para o decorrer da partida com o Santos, domingo (31), em SP


Em uma partida em que a temperatura das 11h deve acentuar o desgaste físico dos atletas e obrigar os técnicos a fazer uso das três alterações a que têm direito, o técnico Eduardo Baptista tem duas importantes armas no banco de reservas contra o Santos, neste domingo (31), na Vila Belmiro (SP), pela quarta rodada do Brasileirão. Um é o meia Régis, que vem crescendo de rendimento na temporada. O outro é o estreante Maikon Leite, que chegou ao clube na semana passada como uma das esperanças para resolver as oscilações do ataque.
“É muito bom ter essas opções, esse leque maior a mão. Semanas atrás, não tínhamos peças suficientes para montar o time lá na frente, por conta dos problemas que enfrentávamos. Hoje, estamos bem confortáveis”, afirmou Eduardo Baptista. “Isso dá confiança a todos da equipe. Se as coisas não estiverem dando certo durante uma partida, você tem material humano para fazer as substituições, corrigir os erros e buscar as vitórias”, completou. 
Questionado se Régis não estaria merecendo uma continuidade no time titular por conta de suas últimas boas atuações, Eduardo Baptista explicou que segue suas convicções. “Lógico que não vamos agradar a todos os jogadores. Só 11 entram em campo. Mas falo para eles que vou ser o mais justo possível e colocar aqueles que dentro da minha convicção são os que mais vão render para o time”, disse.

JC Online

PROPINODUTO DO FUTEBOL - UEFA REJEITOU A VICE

Representante da Uefa rejeita vice-presidência da Fifa após reeleição de Blatter

                   O inglês informou que foi motivado pelos "terríveis acontecimentos" da última semana. Foto: AFP


David Gill rejeitou cargo de vice-presidência depois de reeleição de Joseph Blatter


O vice-presidente da Federação Inglesa de futebol, David Gill, escolhido pela Federação Europeia de Futebol (Uefa) para ocupar uma das vice-presidências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), rejeitou assumir a função depois da reeleição de Joseph Blatter para a presidência da entidade.
Em nota, o inglês disse que a medida foi motivada pelos “terríveis acontecimentos” ocorridos na última semana. "Não tomei esta ação de ânimo leve, mas os terríveis acontecimentos dos últimos três dias convenceram-me de que não era apropriado para ser membro do comité executivo da Fifa com a direção atual", diz Gill. 
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou, na última quarta-feira, nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da Fifa por associação criminosa e corrupção. De acordo com o órgão, os crimes investigados foram praticados nos últimos 24 anos, e movimentou, por meio de pagamento de suborno, mais de US$ 151 milhões, cerca de R$ 465 milhões.
Entre os acusados, estão dois vice-presidentes da Fifa, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Cayman, e que é também presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf), assim como o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol).
Os outros dirigentes presos e indiciados são o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José María Marín, membro do comitê da Fifa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o costarriquenho Eduardo Li, Jack Warner, de Trinidad e Tobago, o nicaraguense Júlio Rocha, o venezuelano Rafael Esquivel e Costas Takkas, das Ilhas Cayman. 
Os investigados foram suspensos pela Fifa de todas as atividades ligadas ao futebol. A acusação surge depois de o Departamento de Justiça dos EUA e a polícia da Suíça terem detido Webb, Li, Rocha, Takkas, Figueredo, Esquivel e Marin na quarta-feira, em um hotel de Zurique, a dois dias das eleições para a presidência da Fifa.

Da ABr

JOGOS UNIVARSITÁRIOS DE PERNAMBUCO

Aeso inicia busca por mais uma dobradinha no handebol dos JUPs

A Aeso estreia, neste domingo (1º), nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) em busca da manutenção de uma invencibilidade histórica na competição. A equipe masculina não sabe o que é perder um título estadual desde 2007, quando entrou na disputa. Já são oito temporadas levantando taças, de forma absoluta. O primeiro time a tentar começar a quebrar essa invencibilidade será a Universo. O confronto será realizado às 8h, no Centro Esportivo Santos Dumont.
O time feminino da Aeso também é acostumado a conquistar o JUPs. Não tem uma invencibilidade tão grande quanto à masculina, mas é o atual tetracampeão do torneio. Neste ano, vai em busca do penta. E o primeiro jogo será logo em seguida do masculino, às 9h30, contra a UFPE, também no Santos Dumont.
“Vamos em busca da dobradinha novamente. Esta é uma grande oportunidade de a Aeso mostrar mais uma vez sua qualidade dentro de quadra e o compromisso desses atletas com a faculdade. Estamos trabalhando muito para conseguirmos mais dois títulos e mais duas classificações para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)”, afirmou o técnico da faculdade, Márcio Bezerra.
Além dos dois jogos da Aeso, os JUPs ainda vão contar com mais dois jogos da modalidade, todos no Santos Dumont. Às 11h, a Asces enfrenta a Uninassau, no feminino, e às 12h30, a UFPE pega a Uninassau, no masculino.

BRASILEIRO SÉRIE C - CARCARÁ EM AÇÃO

Salgueiro enfrenta o lanterna Icasa

                                 Técnico Sérgio China vai tentar fazer com que o Salgueiro ganhe no Ceará  JC Imagem


Carcará vai tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário no Ceará


O Salgueiro vai tentar quebrar um tabu para ficar mais perto da liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Figurando na terceira colocação, com quatro pontos, o Carcará vai enfrentar neste sábado o Icasa, às 16h, Estádio Mauro Sampaio,em Juazeiro do Norte, com o objetivo de quebrar o retrospecto de nunca ter vencido o Verdão do Cariri, no Ceará. Em 4 jogos como visitante, o time pernambucano empatou dois e perdeu dois.
A tarefa pode ficar mais fácil devido ao mau momento do Icasa que é o lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado e na primeira partida não conseguiu fazer valer o mando de campo ao perder por 2x0 para o Fortaleza. "O Icasa vai jogar em casa e precisando do resultado. A gente tem também ser inteligente o bastante para aproveitar este momento não tão bom deles", afirma o treinador Sérgio China. O Salgueiro segue invicto no campeonato com uma vitória e uma derrota. Na classificação está atrás apenas do líder Fortaleza com 6 pontos e o segundo colocado América (RN) com os mesmos 4 pontos, mas com um tento a mais nos gols pró.
O time que o técnico Sérgio China colocará em campo hoje ainda é uma incógnita devido as dispensas que ocorreram logo depois do empate 0x0 com o Águia de Marabá, no Cornélio de Barros, no último domingo. No dia seguinte, o volante Pio, o meia Valdeir e o atacante Kanu foram desligados do clube. O primeiro não vinha sendo aproveitado entre os titulares, mas os outros vinham se destacando e sendo fundamentais no bom momento da equipe. A justificativa foi a oscilação dos atletas e redução de custos. Os prováveis substitutos serão Cássio e Anderson Lessa. 

JC Online

PROPINODUTO DO FUTEBOL - ELE DIZ QUE É INOCENTE

Acusado de corrupção, presidente da Traffic nos EUA se declara inocente

                                 Davidson está entre os 14 nomes acusados de pagamento ou recebimento de propinas


O executivo de marketing esportivo Aaron Davidson contestou as acusações


Presidente da Traffic USA (braço norte-americano Traffic), Aaron Davidson, se declarou inocente das acusações de conspiração, fraude financeira e lavagem de dinheiro relacionadas ao escândalo de corrupção da Fifa.
O executivo de marketing esportivo contestou as acusações através de seu advogado neste sexta-feira (29) em um corte federal em Nova York. Assim, ele se tornou o primeiro acusado a se manifestar na Justiça americana desde a divulgação do caso, na quarta-feira (27).
Davidson está entre os 14 nomes acusados de pagamento ou recebimento de propinas para a exploração comercial dos direitos de transmissão e de marketing de competições de futebol.
De acordo com as autoridades norte-americanas, as eliminatórias da Copa do Mundo da Concacaf, a Copa América, a Taça Libertadores e a Copa do Brasil estão entre os campeonatos envolvidos no esquema.
Proprietário da Traffic, J. Hawilla, 71, vive em liberdade nos Estados Unidos. O empresário fez acordo com a Justiça norte-americana e vai devolver US$ 151 milhões (pouco mais de R$ 475 milhões) ao confessar extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

FOLHAPRESS

PROPINODUTO DO FUTEBOL - VENDE-SE UMA MANSÃO

Temendo confisco, Teixeira põe à venda casa de R$ 22 mi nos EUA

                            Ricardo Teixeira teme perder a mansão durante o desdobramento das investigações nos EUA


Ex-presidente da CBF tem mansão de mais de 600 metros quadrados em Miami


O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira decidiu vender sua mansão de mais de 600 metros quadrados em Miami. O cartola anunciou a propriedade em corretoras de imóveis da Flórida após saber, no ano passado, que o empresário J. Hawilla começou a colaborar com investigação das autoridades norte-americanas.
Parceiro da CBF em negócios na gestão de Teixeira, Hawilla, dono do Grupo Traffic, uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo, fez acordo com a Justiça dos EUA. Ele confessou crimes de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, obstrução da justiça e vai pagar multa de US$ 151 milhões (pouco mais de R$ 475 milhões).
O ex-cartola teme perder a mansão durante o desdobramento das investigações nos EUA. José Maria Marin, seu sucessor, foi preso na quarta pelo FBI.
O imóvel de dois andares, com sete quartos e oito banheiros, entrou no catálogo de imobiliárias especializadas no mercado de alto luxo dos Estados Unidos há cerca de seis meses. Em 2012, ele pagou cerca de R$ 22 milhões pela mansão localizada num do condomínio de alto padrão em Miami. A casa conta com uma marina particular.
Teixeira quer vender a residência abaixo do valor para tentar se livrar do negócio. A antiga proprietária da casa, a ex-tenista russa Anna Kournikova, demorou quase nove meses para negociar o imóvel.
Em 2013, a Folha de S.Paulo revelou que o ex-cartola comprou a propriedade após renunciar ao cargo de presidente da CBF.
VIDA PÓS-CBF
Teixeira comandou a CBF por mais de duas décadas e decidiu deixar o poder após as denúncias de corrupção no Brasil e no exterior. Ele saiu do país às pressas em março de 2012, pressionado pelas investigações sobre suspeita de desvio de dinheiro público na realização do amistoso entre Brasil e Portugal, em Brasília.
Teixeira redigiu sua carta de renúncia nos Estados Unidos e só voltou ao país no ano seguinte. Mesmo assim, o ex-cartola articulou a posse do sucessor José Maria Marin, preso na quarta-feira (27), e continuou recebendo salário da CBF -mais de R$ 100 mil mensais.
Neste período nos Estados Unidos, ele aproveitava a vida dirigindo carros de luxo ou navegando um barco de 65 pés avaliado em cerca de R$ 6 milhões.
Em 2013, Teixeira sofreu dois golpes. Terminou o seu segundo casamento e correu risco de morte por causa de uma crise renal.
O ex-presidente da CBF voltou ao país para se submeter a um transplante. Seu irmão doou o rim. Abatido, o ex-cartola ganhou peso e decidiu voltar novamente ao Rio. No país, ele era visto com frequência num restaurante no Leblon.
Ele voltaria a deixar o país na véspera do início da Copa do Mundo de 2014. Temia ser alvo de protestos. Alugou um iate e ficou por dois meses viajando pela Europa, onde gostava de se encontrar com Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou ao cargo após suspeitas de irregularidades no clube catalão.
Na última semana, ele voltou ao Rio depois de um período em Mônaco. No mês passado, Teixeira fez outra mudança. Ele viajou ao Uruguai, onde registrou o país como seu novo domicílio fiscal.
A MANSÃO
Celebridades como a cantora colombiana Shakira e os músicos Lenny Kravitz e Ricky Martin têm casas nos arredores de Sunset Island, onde está a casa de Teixeira em Miami.
No casarão da Lake Avenue, 2345, Kournikova morou com o cantor Enrique Iglesias até vendê-la pela empresa Ochab Properties Inc, localizada no endereço de Teixeira.
A companhia foi criada oito dias antes da compra do imóvel ser registrada, em 27 de janeiro de 2012. Segundo documentos do Departamento de Estado da Flórida, ela tem como endereço a casa de Teixeira em Boca Raton.
A compra de casa por meio de empresas é uma prática comum nos EUA. Serve para reduzir os impostos que incidem sobre o bem.

FOLHAPRESS

PROPINODUTO DO FUTEBOL - RECEBIDO PELO MINISTRO

Ministro da Justiça recebe Romário para tratar de corrupção no futebol

Romário anunciou nesta quinta-feira (28) que conseguiu reunir o número mínimo de 27 assinaturas para criar a comissão parlamentar Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados


O parlamentar solicitou apoio no andamento da CPI do Futebol, criada esta semana no Senado


O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu na tarde desta sexta-feira (29) o senador Romário (PSB-RJ) para tratar das investigações sobre as suspeitas de corrupção envolvendo dirigentes de futebol.
O parlamentar solicitou apoio no andamento da CPI do Futebol, criada esta semana no Senado. Ele pediu a Cardozo e ao diretor-geral da Polícia Federal, Lenadro Daiello, presente à audiência, que ministério e PF compartilhem informações com o colegiado.
Também compareceram à reunião o assessor-chefe da Assessoria Especial da Casa Civil, Diogo Sant'Ana, e o Secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos.
Romário anunciou nesta quinta-feira que conseguiu reunir o número mínimo de 27 assinaturas para criar a comissão parlamentar.
A retomada da coleta de apoios ocorreu horas após o ex-presidente da CBF José Maria Marin ser preso, na Suíça, por suposta participação num esquema de corrução envolvendo cartolas de diversas federações e confederações internacionais.
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se os dirigentes esportivos brasileiros se beneficiaram do esquema internacional.

Folhapress

MAIS QUATRO ANOS NA MAMATA

Joseph Blatter é reeleito presidente da Fifa

                                               Blatter ficará mais quatro anos no cargo  Michael Buholzer/AFP


Suíço terá mais quatro anos de mandato pela frente


O suíço Joseph Blatter acabou de ser reeleito para um novo mandato de quatro anos na Fifa. A eleição desta sexta-feira (29) foi realizada em meio ao recente escândalo da prisão de vários membros da alta cúpula da entidade, acusados de corrupção e outros crimes.
O assunto não foi abordado pelo discurso de Blatter. "Agradeço por me aceitarem pelos próximos quatro anos. Há quatro anos tinha muitos problemas para resolver e desafiei vocês naquela ocasião. Temos que resolver também alguns problemas de organização dentro da Secretaria executiva porque deveremos ter uma melhor representatividade para outras Confederações", afirmou.
Blatter ainda disse que não era perdeito. "Ninguém é perfeito. Faremos um bom trabalho juntos", discursou para os representantes dos países presentes.
O suíço havia vencido o primeiro turno da eleição contra seu único adversário, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein. Como não atingiu dois terços dos votos, foi necessário uma nova votação, mas Al-Hussein, já sabendo do resultado final, desistiu.
No primeiro "round", foram 133 votos para o suíço, contra 73 do jordaniano.

JC Online

PROPINODUTO DO FUTEBOL - ESCONDENDO O JOGO

Imagem da crise, entrevista de Del Nero 'esconde' patrocinadores

No auditório da confederação, os patrocinadores da entidade não tiveram suas marcas expostas enquanto o dirigente comentava o caso de corrupção envolvendo o seu vice, José Maria Marin


Em todas as entrevistas coletivas da CBF realizada desde a inauguração da nova sede da CBF, no dia 10 de abril de 2015, os 13 patrocinadores são exibidos em painel


A entrevista coletiva de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta sexta-feira (29) no Rio de Janeiro, teve um cenário diferente de todos os outros eventos da entidade. No auditório da confederação, os patrocinadores da entidade não tiveram suas marcas expostas enquanto o dirigente comentava o caso de corrupção envolvendo o seu vice, José Maria Marin, detido na última quarta (27), na Suíça.
Em todas as entrevistas coletivas da CBF realizada desde a inauguração da nova sede da CBF, no dia 10 de abril de 2015, os 13 patrocinadores são exibidos em painel. Foi o caso, por exemplo, da entrevista após a posse de Del Nero, no dia 16 de abril.
A assessoria de imprensa da CBF informou que não houve tempo para montar o painel no auditório da entidade nesta sexta.
Embora a imagem da CBF esteja arrasada pela prisão dos cartolas da Fifa, os patrocinadores da confederação devem se manter fiéis aos contratos, afirmam publicitários ouvidos pela reportagem.
A estratégia mais provável, contudo, será tentar distanciar a imagem das marcas em relação à CBF. Os alvos das peças publicitárias serão os atletas e o esporte.
O publicitário Alexandre Peralta, sócio da agência de propaganda Peralta, lembra que o investimento na Copa América -cujos jogadores se apresentam na próxima semana- já foi efetivado.
A maior parte dos patrocinadores já tem mídia comprada e comercial produzido para entrar no ar, segundo ele.
"E, nas mensagens, eles se posicionam como 'patrocinador oficial da seleção brasileira' e não 'patrocinador da CBF', diz Peralta.
A Copa América, segundo Peralta, é uma oportunidade que não pode ser perdida pelos patrocinadores porque a Copa do Mundo foi um "balde de água fria devido ao desempenho frustrante da seleção".
Para Fábio Wolff, sócio da Wolff, consultoria de marketing esportivo, ainda é cedo para fazer a avaliações.
"É difícil falar pelas empresas. Cada uma tem sua estratégia, mas já vi outras investigações. O interesse das pessoas pelo futebol continuou existindo. Futebol traz audiência", afirma.
Uma grande marca que deixar de ser patrocinadora neste momento pode ser substituída por um concorrente, lembra Wolff
Um publicitário que tem em seu portfólio marcas vinculadas à CBF disse que a experiência mostra que escândalos anteriores no setor não abalaram a relação entre grandes marcas.
Há contra-exemplos disso, segundo ele, mas em geral a paixão brasileira pelo futebol prevalece. Há cerca de dois anos, o ex-ciclista Lance Armstrong teve contrato rompido com a Nike após confessar ter se dopado.
Um dos principais patrocinadores da CBF, o Itaú afirmou que nada muda em relação aos contratos.
"O Itaú, como patrocinador da CBF e banco oficial da seleção brasileira de futebol, está acompanhando as notícias sobre as investigações. O banco reforça que preza pela total transparência e ética, valores que sempre busca nos relacionamentos com todos os seus fornecedores e parceiros."
A Samsung também se posiciona como "patrocinadores oficiais da seleção brasileira de Futebol, com o objetivo de divulgar nossa marca e apoiar o desenvolvimento do esporte - paixão nacional dos brasileiros".
A P&G afirma que "não se envolve em questões políticas da CBF, não tem nem nunca teve responsabilidade sobre a área financeira e não participa das decisões ligadas à CBF e à seleção. A companhia tem o direito de usar a imagem da seleção como patrocinador oficial e é isso o que tem feito desde que se tornou patrocinador".
A EF Englishtown também confirma manutenção do contrato. A Seguros Unimed diz que está aguardando os desdobramentos do caso para uma tomada de decisão.
Procuradas, Vivo, Guaraná Antarctica, Sadia, Chevrolet, Mastercard, Michelin e Gol não comentaram o assunto.


Folhapress


PROPINODUTO DO FUTEBOL - NOVOS INDICIADOS

Fisco americano crê em nova rodada de indiciamentos

Segundo o investigador, tudo começou como um caso tributário contra o americano Chuck Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf e ex-membro do Comitê Executivo da Fifa  Foto: FABRICE COFFRINI/ AFP


Na primeira rodada de indiciamentos, 14 pessoas, entre dirigentes ligados à Fifa e executivos de empresas de marketing esportivo, foram formalmente acusadas pela Justiça americana


O chefe da unidade de investigações da Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês), Richard Weber, afirmou estar "bastante confiante de que teremos mais uma rodada de indiciamentos" no caso sobre corrupção no futebol.
"Nós acreditamos fortemente que existem outras pessoas e entidades envolvidas em atos criminosos", disse Weber ao jornal americano "The New York Times", nesta sexta-feira (29), sem, no entanto, revelar os personagens que estão na mira dos investigadores.
Na primeira rodada de indiciamentos, 14 pessoas, entre dirigentes ligados à Fifa e executivos de empresas de marketing esportivo, foram formalmente acusadas pela Justiça americana de extorsão, lavagem de dinheiro e fraude fiscal.
Apesar de todos estarem de alguma forma ligados ao mundo do futebol, Weber afirmou que a investigação não começou com o objetivo de atingir especificamente o esporte.
"Acho que nunca houve uma decisão para que fossemos atrás do futebol. Estamos atrás da corrupção. Uma coisa levou a outra, que levou a outra e mais outra", explicou.
Segundo o investigador, tudo começou como um caso tributário contra o americano Chuck Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf e ex-membro do Comitê Executivo da Fifa. Com a cooperação do dirigente, a rede de corrupção começou a se abrir.
"Quando estamos envolvidos em um caso de corrupção internacional como esse, nós usamos nossa expertise financeira para seguir o dinheiro", afirmou Weber.

Folhapress