GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SANTA CRUZ - NOVA CONTRATAÇÃO

Santa Cruz fecha com Allan Vieira, do Londrina, e reforço deve ser o último para a Série B

"Ele é um jogador que tem características interessantes para nós", disse o técnico coral sobre Allan Vieira

Lateral esquerdo de 25 anos vem disputar vaga com Marlon e Lúcio


Embora a direção do Santa Cruz escondesse as tratativas com Allan Vieira, do Londrina, o técnico Marcelo Martelotte acabou confirmando a contratação do jogador de 25 anos em sua entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Lateral esquerdo, o atleta está atuando na Série C do Campeonato Brasileiro e vai chegar no Arruda para disputar vaga com Lúcio e Marlon no setor.
O treinador coral indicou Allan Vieira para o clube e não se furtou em elogiá-lo. "Nunca trabalhei com ele, mas a gente buscou informações a respeito e as informações são as melhores possíveis. Não adiantaria trazer um jogador excelente tecnicamente se não se encaixasse na maneira que jogamos. Não é o caso do Allan. Ele é um jogador que tem características interessantes para nós, está com ritmo de jogo, com condições de ajudar e vem disputar posição com os jogadores que estão aí", disse o comandante coral sobre o atleta, que também acumula passagens por clubes como Atlético Sorocaba-SP, Metropolitano-SC, Grêmio Osasco-SP e Flamengo-SP.
Último reforço
Segundo Martelotte, este deve ser o derradeiro reforço do Santa Cruz para a sequência da Série B do Brasileiro. "Talvez seja neste momento a última contratação com relação às nossas necessidades. A gente não sabe porque o campeonato tem alguns meses e pode ser que mais a frente apareçam outras necessidades. Mas, para as necessidades de momento, estamos completando o elenco com a chegada dele", finalizou o treinador.


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - PRONTO PRA VOLTAR

Após cinco meses tratando lesão, Elivelton é relacionado e pode jogar contra o Criciúma

Titular absoluto no início da temporada, Elivelton volta após cinco meses se recuperando de lesão

Zagueiro está recuperado e será opção no banco de reservas na próxima terça-feira


A expectativa era de voltar aos campos com seis meses ou mais. No entanto, o zagueiro Elivelton, que rompeu o tendão de Aquiles em março, em partida contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, já está pronto para atuar pelo Timbu. Superando as expectativas, portanto, o retorno de Elivelton se dá pouco mais de cinco meses após a lesão. O defensor foi a surpresa na lista de jogadores relacionados para enfrentar o Criciúma, na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hulse.
Titular do Náutico em 10 partidas este ano (sendo cinco no Pernambucano e cinco na Copa do Nordeste), zagueiro se disse feliz em retornar e falou brevemente do tempo que passou se recuperando. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de voltar a jogar. Tive uma lesão muito grave. Fiquei quatro meses na fisioterapia, mais a parte física. Foi difícil, mas estou voltando”, frisou, exaltando a importância de ser mais uma opção em meio a uma maratona de jogos e grande desgaste físico. "Ter mais gente é importante. Agora é um momento dificil. Temos vários jogos seguidos. Então tem que estar bem, preparado. Graças a Deus, consegui voltar agora e dar um pouco de força para essa sequência", finalizou.
Elivelton, por sinal, será a única opção defensiva de Lisca para o banco contra o Criciúma. Isso porque Fabiano Eller tomou o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte, enquanto Diego segue machucado e Flávio sequer foi relacionado. Com isso, o zagueiro oriundo do Fluminense é o substituto imediato da dupla formada por Ronaldo Alves e Rafael Pereira. “Temos vários jogos seguidos e é fundamental o Lisca ter muitas opções. O torcedor pode ficar confiante que vou ajudar ao máximo para conseguirmos voltar para a Série A”, ressaltou.
A lesão
No dia 18 de março, na partida entre Náutico e Salgueiro pela Copa do Nordeste, Elivelton sofreu uma lesão pouco comum no futebol: uma ruptura completa do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Após fazer uma cirurgia no Recife, ele fez a parte inicial da recuperação no Fluminense. Só em julho o zagueiro retornou ao Náutico e, após mais de 20 dias de treino, está agora completamente recuperado.


Dirio de Pernambuco

SPORT - NEGANDO BRIGA

Wendel nega rusga com técnico do Sport, mas diz que saiu do time no seu melhor momento

"Eduardo que me bancou do ano de 2014 para 2015", ressaltou Wendel para ligar ao técnico a sua permanência

Evitando polêmica, volante ainda enalteceu parceria com Eduardo Baptista


Foram quatro jogos ausentes do time do Sport no Campeonato Brasileiro, por opção do técnico Eduardo Baptista, até o retorno contra o Flamengo. Mesmo com a derrota por 3 a 2, o volante Wendel foi um dos poucos elogiados pela imprensa e pelo próprio treinador. Atuação que deve ser suficiente para recuperar de vez a posição no time. A começar pela partida de quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Nesta segunda, antes do embarque da delegação para o Paraná, o jogador comentou a sua saída e, posteriormente, o retorno à equipe. Ele aproveitou para desmentir qualquer desentendimento com Eduardo Baptista, apesar de analisar que foi para o banco de reservas no seu melhor momento.
Mesmo assim, Wendel saiu em defesa do treinador e lembrou que Baptista foi determinante para a sua renovação de contrato com o Sport. "Queria deixar bem claro que não teve briga, nem teve discussão com Eduardo. Não teve nada disso. Até porque foi Eduardo que me bancou do ano de 2014 para 2015. Creio que esse ano estou conseguindo apresentar um bom futebol e corresponder. Lógico que fiquei chateado quando sai do time, mas o Sport tem um elenco forte e o Mancha deu conta do recado. Creio que contra o Flamengo fiz uma partida correta e espero continuar a ajudar com minha experiência", pontuou o volante, de 33 anos.
"Acho que, na oportunidade que sai do time, vinha fazendo as minhas melhores atuações no Sport. Mas, como disse antes, temos um elenco qualificado. Mas agora é pensar em agarrar essa oportunidade. Fiz uma boa partida contra o Flamengo e agora espero ter uma nova sequência, Principalmente com vitórias que ajuda o jogador a permanecer na equipe", completou.


Diario de Pernambuco

PRISIONEIRO QUER MOLEZA

Defesa pede transferência de Dirceu


A defesa do ex-ministro José Dirceu protocolou um pedido à Justiça Federal, hoje, para que o cliente seja transferido para o Complexo Médico-Penal (CMP), na Região Metropolitana de Curitiba. Dirceu está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) desde o dia 3 de agosto, quando foi deflagrada a 17ª fase da Operação Lava Jato.
A decisão sobre a possível transferência de Dirceu, que está preso preventivamente, sem previsão de saída, cabe ao juiz Sergio Moro. Na petição, os advogados que representam Dirceu justificam a transferência para o presídio em virtude das melhores condições de custódia, em comparação à carceragem da PF.
“O espaço reduzido não comporta os mesmos benefícios conferidos em um presídio, tais como visitas familiares por período maior e a possibilidade de ter acesso a locais maiores e mais abertos. Essa condição, a longo prazo, certamente causará prejuízos à saúde de José Dirceu, que já tem mais de 70 anos”, afirmam Roberto Podval e Odel Mikael Jean Antun, que subscrevem o pedido.
Os advogados ainda ressaltam que outros presos da Operação Lava Jato já estão custodiados no CMP, e que não há nenhuma queixa do cliente com relação à estrutura da carceragem da PF, ou à atuação dos agentes federais que trabalham no local.
por Magno Martins

SANTA CRUZ - PRONTO PRA VOLTAR

Recuperado de lesão, Renatinho volta a treinar com bola e está à disposição no Santa Cruz

Renatinho participou de 13 dos 22 jogos do Santa Cruz na Série B do Brasileiro de 2015

Atleta está melhor de uma lesão na coxa e readaptado fisicamente para atuar


Recuperado de uma lesão na coxa esquerda e recondicionado fisicamente, Renatinho voltou a treinar normalmente com o grupo do Santa Cruz na tarde desta segunda-feira. O atleta participou de uma atividade com bola com os reservas e está novamente à disposição do técnico Marcelo Martelotte para a partida desta terça, diante do América-MG, no Arruda.
Renatinho vem desfalcando o Tricolor há cinco jogos na Série B do Brasileiro. O último foi há praticamente um mês. Foi ainda na derrota por 1 a 0 para o Oeste, em Osasco, em 1º de agosto. Desde então, o jogador ficou em tratamento no departamento médico por duas semanas para poder iniciar os treinamentos físicos.
O prata da casa coral participou de 13 dos 22 jogos do Tricolor no campeonato, sendo nove deles seguidos sob o comando do técnico Marcelo Martelotte e todos como volante ou meia. Com Ricardinho, o atleta atuava como lateral esquerdo do time.


Diario de Pernambuco

BRASILEIRO SÉRIE A - CAIU MAIS UM TREINADOR

Cruzeiro anuncia saídas de técnico Vanderlei Luxemburgo e diretor de futebol Isaías Tinoco

Vanderlei Luxemburgo conquistou apenas seis vitórias em 19 partidas no comando do Cruzeiro em 2015

Presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou demissões na tarde desta segunda


Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o técnico se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e acertou sua saída da Raposa. Ele não resistiu à pressão, depois de conseguir apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, com o aproveitamento de 20%.
Diferentemente de 2003, quando conquistou quase todos os troféus disputados pelo Cruzeiro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), Luxa conseguiu apenas seis vitórias em 19 jogos na temporada'2015. Vale lembrar que os três primeiros triunfos do técnico ocorreram logo depois de sua chegada. Ou seja, nas últimas 16 partidas, Vanderlei venceu três vezes.
De acordo com Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, Deivid será o técnico interino na partida de quarta-feira contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileiro. Também segue de maneira provisória o preparador físico Antônio Mello.
Em uma segunda reunião, ficou definido também que Isaías Tinoco, há pouco mais de um mês no cargo de diretor de futebol, não trabalha mais no Cruzeiro.
Indicado por Luxemburgo, Tinoco chegou à Toca II em 22 de julho de 2015, mas nunca foi unanimidade entre pessoas ligadas à diretoria e ao conselho do clube. Em recente entrevista coletiva, o diretor cometeu uma gafe ao falar sobre a torcida do Cruzeiro. "Dizem que não é a maior de Minas". Imediatamente, milhares de cruzeirenses se manifestaram por meio das redes sociais, exigindo a saída do dirigente. Poucos dias depois, a alta cúpula celeste confirma a saída do profissional.
A situação do Cruzeiro não é nada boa na tabela do Campeonato Brasileiro. Em 21 jogos, a equipe azul soma 22 pontos e ocupa a 16ª posição por causa de vantagem nos critérios de desempate (tem uma vitória a mais que o Goiás).


Superesportes

NÁUTICO - QUER SURPREENDER FORA DE CASA

Willian Magrão elogia atuação contra o Boa e espera que o Náutico surpreenda em Criciúma

Volante gostou da sua atuação, coroada com uma assistência para o gol da vitória alvirrubra

Autor da assistência para o gol da vitória no sábado, volante quer vitória fora de casa


Contra o Boa Esporte, no último sábado, na Arena Pernambuco, o volante Willian Magrão teve presença marcante no setor de ataque do Náutico. Apareceu diversas vezes como elemento surpresa e teve chances de finalizar para o gol. Desperdiçou todas. Mas, no apagar das luzes, fez o cruzamento para o gol salvador de Rafael Pereira. Apesar dos gols perdidos, Magrão gostou da sua atuação e da equipe. Agora, porém, volta as atenções para o duelo contra o Criciúma. Para ele, depois de nove partidas, está na hora de arrancar uma vitória fora de casa.
"Foi um jogo importante para nós. Gostei da minha atuação, defensivamente e ofensivamente. Graças a Deus, pude ajudar os companheiros com o passe para Rafael fazer o gol e nos dar esta vitória importante", comemorou o volante alvirrubro, que também revelou uma cobrança interna pelo resultado fora de casa: "Conversamos entre nós e falamos que, se conseguirmos pontos fora de casa, a propbabildiade de conseguir o objetivo na frente é imporante. Temos o jogo fora de casa contra Criciúma, que é um jogo complicado, mas esperamos ir lá e conseguir o resultado positivo", colocou.
Jogando quase sempre atrás e com preocupação excessiva na marcação, o Timbu tem acumulado insucessos como visitante. No entanto, para conseguir o triunfo, Magrão tem a receita definida. "Temos que ter consciência na marcação. E, na hora que tivermos a posse de bola, temos que jogar, porque se ficarmos só defendendo, a qualquer momento podemos tomar gol. E isso dificulta. Então temos que ir lá, ter inteligência pra jogar e saber usar os pontos negativos da equipe deles", saliento.


Diario de Pernambuco

SPORT - ACATANDO O BANCO DE RESERVAS

Magrão acata decisão do técnico, mas afirma: "Estou 100%. Agora, o que falta é ritmo"

"Foi uma conversa franca e sincera da parte dele, onde todos acabaram concordando e aceitando", disse

Goleiro revelou uma conversa com o Eduardo Baptista antes do jogo contra o Flamengo


A expectativa para a volta de Magrão à titularidade no Sport era grande antes do jogo contra o Flamengo, no último domingo. O técnico Eduardo Baptista, inclusive, não confirmou Danilo Fernandes logo de cara, deixando para tirar a dúvida da torcida e da imprensa apenas no dia do jogo, depois de ter uma conversa com os dois goleiros. Magrão, por sua vez, acatou a decisão do treinador e afirmou que vai seguir trabalhando para ajudar o Sport da melhor maneira quando for escalado.
“Foi uma conversa franca e sincera da parte dele (Eduardo Baptista), onde todos acabaram concordando e aceitando. O professor sempre foi uma pessoa muito sincera e procurou sempre fazer as melhores escolhas. E a escolha dele foi essa. A gente tem que acatar e continuar trabalhando para ajudar o clube da melhor forma”, disse Magrão.

Recuperado de uma lesão no ombro, sofrida no início desta Série A, o arqueiro ídolo da torcida do Sport garante que já está totalmente pronto para assumir a meta do Leão como titular. Desde que retornou do departamento médico leonino, Magrão fez apenas dois jogos pelo time (ambos contra o Bahia) e levou dois gols. “Estou 100%. Agora, o que falta é ritmo, que você só consegue jogando. Mas a gente respeita a opinião do professor e vamos continuar trabalhando”, pontuou o goleiro
.

Diario de Pernambuco

FINALMENTE VAI SER RECUPERADA

Recuperação da Ponte do Janga está prevista para começar em dezembro

                                                   Cerca de 80 mil veículos passam pela ponte todos os dias


A previsão é de que a ordem de serviço seja assinada em dezembro deste ano. A recuperação da ponte vai se prolongar por um ano e quatro meses


Finalmente foi dado um prazo para que a Ponte do Janga, em Paulista, Grande Recife, passe por intervenções. A estrutura, sobre o Rio Paratibe, está em situação precária, com rachaduras e piso avariado. A previsão é de que a ordem de serviço seja assinada em dezembro deste ano. A recuperação da ponte vai se prolongar por um ano e quatro meses. A boa notícia vem em um momento de forte apelo popular nas ruas e nas redes sociais exigindo a restauração do único equipamento viário que permite a ligação da orla do município, no Janga, com a vizinha cidade de Olinda. 
Para viabilizar a execução do projeto, que inclui a duplicação da Avenida Cláudio Gueiros Leite até a entrada do Conjunto Beira-Mar,num trecho de 3,5 quilômetros de extensão, será firmado um convênio do governo do Estado com a Prefeitura de Paulista. A rodovia é administrada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). 
O acordo repassa a responsabilidade do equipamento para o município e deve ser assinado nos próximos dias. De acordo com o cronograma da prefeitura, o processo de licitação deverá correr nos próximos dois meses. Em novembro, a empresa será contratada e os termos do contrato ajustados. Os recursos, no valor de R$ 16 milhões, estão garantidos, sendo R$ 14,4 milhões do governo do Estado e R$ 1,6 milhão de contrapartida municipal. 
“Os recursos foram empenhados no dia 5 deste mês e só falta assinar o convênio. No início do ano que vem, as obras terão início. Com a responsabilidade repassada à prefeitura, o procedimento fica mais ágil. Vamos licitar e executar o projeto viário, prestando contas ao Estado. O município é o maior beneficiado, pois a população reivindica melhorias na área há anos. A ponte foi construída na década de 1970, quando a população da cidade era de 70 mil. Hoje é de cerca de 330 mil habitantes”, comenta o secretário-executivo de Infraestrutura, Ricardo Góes. 
A insatisfação com a situação atual da ponte é grande. Dois abaixos-assinados estão ativos na internet pedindo providências ao poder público. Uma das petições está no site change.org e foi criado há três semanas. Aderiram a esse movimento 409 pessoas. Na página, há relatos de vários problemas, como engarrafamentos e acidentes por causa de buracos nas calçadas. A outra, no Secure Avaaz, foi postada na mesma época e já reúne mais de 1.000 assinaturas. No total, mais de duas mil pessoas reforçam o pleito. “Em menos de 20 dias, mais de 400 já tinham assinado. Acredito que os moradores da região estão muito insatisfeitos. Vivo há mais de 20 anos no Janga e não lembro de ter visto essa ponte, sequer, ser pintada algum dia”, afirma o criador da petição no change.org, o professor Cícero Motta. 
Enquanto o projeto não sai do papel, a população recorre ao humor para se referir aos atropelos diários em torno da ponte. O evento falso do Facebook chamado Inauguração da Duplicação da Ponte do Janga afirma que a obra só será entregue em 2035. Neste dia, serão distribuídas bebidas de graça, além da realização de vários esportes radicais. 

JC Online

MATOU O COMPANHEIRO NA VIATURA

Soldado é preso após matar cabo, em Apipucos



Crime aconteceu dentro da viatura da PM, no início da manhã deste domingo, por volta das 8h30

Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco morreu após ser baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30), no Açude de Apipucos, na Zona Norte do Recife. O crime foi cometido por um soldado da mesma corporação, dentro da viatura, por volta das 8h30. Os dois eram lotados no 11º Batalhão da PM.
Segundo a polícia, o soldado, identificado como Flávio, teria atirado na cabeça do cabo Adriano Batista da Silva, de 41 anos. Após o disparo, Adriano, que estava dirigindo a viatura da PM, perdeu o controle do veículo. A viatura, inclusive, chegou a atingir um veículo Gol e um poste. Ainda segundo uma policial que estava no carro, os dois discutiram por conta de cotas raciais, mas a informação não foi confirmada pelo comando da PM.
O soldado foi detido e levado ao 11º Batalhão, em Casa Forte, e, em seguida, transferido para a sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), onde foi autuado em flagrante. Já o cabo foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. Adriano não resistiu aos ferimentos e morreu no final da manhã deste domingo. 
Adriano era natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e estava na PM há, pelo menos, dez anos. Ele, que era casado, deixou um filho. Adriano serviu no 24ª BPM, em Santa Cruz do Capibaribe e, atualmente, era lotado no 11º BPM. O cabo era responsável pelo patrulhamento ostensivo motorizado nos bairros de Guabiraba/Pau Ferro e, com ele, trabalhavam o autor do disparo e uma policial militar feminino, que presenciou o crime e deve ser ouvida como testemunha.
De acordo com uma nota de esclarecimento encaminhada pelo Comando Geral da PM, o soldado Flávio, responsável pelo disparo, trabalha há seis anos na polícia e já serviu no 17º BPM, com sede em Paulista, e no 19º BPM, em Boa Viagem, de onde foi transferido, por permuta, com outro policial para o 11º BPM, em Casa Forte, onde começou a trabalhar em 3 de agosto. Ainda segundo a comunicação, o militar já havia passado por intervenções cirúrgicas neurológicas e, em 2013, havia sido atendido pelo Núcleo de Apoio ao Dependente Químico (NADEQ), por uso de álcool; e pelo Gabinete de Psiquiatria da Corporação, de onde recebeu alta médica, reabilitado para o serviço policial.
Em nota, o comando da PM se solidarizou e informou que repudia a forma assustadora e violenta do episódio. Confira: "O comando reconhece que o crime não choca apenas a sociedade pernambucana, como também cerca de 20,3 mil policiais militares, valorosos homens e mulheres, que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão em todo o território estadual".
Segundo a PM, a investigação do crime já está em andamento, por conta da autuação em flagrante delito do suspeito. O soldado foi autuado em flagrante na sede da Corregedoria da Secretária de Defesa Social, por crime militar, e segue para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Sepultamento
O corpo do cabo Adriano será enterrado nesta segunda-feira (31), no cemitério Parque das Flores, no Recife, às 15h. A cerimônia contará com honras militares, que serão realizadas pelo Batalhão de Guarda (BPGd). O Comando Geral determinou luto oficial de três dias em todas as unidades da Corporação.

Do FolhaPE

BRASILEIRO SÉRIE A - EMPATE NOS PAMPAS

Jogando em Porto Alegre, Grêmio e Coritiba empatam em jogo marcado pelo cansaço

Partida teve parada técnica nas duas etapas

Equipes já haviam se enfrentado em duas oportunidades pela Copa do Brasil


Reeditando o confronto acontecido na última quinta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba se reencontraram neste domingo pela manhã, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No segundo jogo seguido às 11 horas (de Brasília), após ter encarado a Ponte sob o sol de Campinas (SP), o time de Roger Carvalho acusou o desgaste físico e pecou nos erros para amargar um empate sem gols dentro de casa, que, mesmo assim, manteve o time no G4.
O tropeço, pode-se dizer, veio em ‘boa hora’. O Grêmio ainda tem certa gordura para queimar no Brasileirão e, mesmo com o empate, segue com a terceira posição garantida, sem poder ser alcançado nesta rodada. Apesar da segurança na tabela, o time se mostrou instável na linha de frente, desperdiçando muitas chances de gol mesmo ocupando o ataque durante a maior parte do tempo.
Na próxima rodada, quinta-feira, o Grêmio tenta manter a vaga entre os quatro primeiros ao visitar o Figueirense, em Santa Catarina. Já o Coritiba, que com o ponto somado chegou aos 22, mesma pontuação de Goiás e Cruzeiro, primeiras equipes fora da degola, recebe o Sport, quarta-feira, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 0 CORITIBA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de agosto de 2015, sábado
Hora: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de M. Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Renda: R$ 1.913.943,00
Público: 46.000 presentes (43.549 pagantes)
Cartões amarelos: (Grêmio) Douglas, Lucas Ramon, Edinho, Geromel e Erazo; (Coritiba) Henrique Almeida, Thiago Galhardo, Walisson Maia e Ruy
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Douglas e Giuliano; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan
Técnico: Roger Carvalho
CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luis Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Henrique Almeida e Raffhael Lucas (Evandro)
Técnico: Ney Franco


Gazeta Press

BRASILEIRO SÉRIE A - RONALDINHO OFUSCADO

Galo ofusca Ronaldinho, vence Fluminense com gol salvador de Patric e continua perseguição

Galo parou o Fluminense no Maracanã e segue na busca pela liderança no Campeonato Brasileiro


Atlético persiste na caça ao líder Corinthians e conquistou grande vitória no Rio


O Atlético reencontrou Ronaldinho Gaúcho e não deu chances ao velho ídolo. O Galo foi ao Maracanã e venceu o Fluminense por 2 a 1. A diferença para o Corinthians continua de quatro pontos, pois os paulistas venceram a Chapecoense fora de casa, por 3 a 1. Com milhares de atleticanos no Rio, R10 foi reverenciado pelo passado vitorioso em Minas. Os torcedores tricolores não tiveram a mesma paciência e vaiaram o jogador em sua substituição. 
Durante bola parte do jogo, o Galo dominou as ações da partida e teve muito mais posse de bola que o Fluminense. O Atlético foi premiado com belo gol de Giovanni Augusto, após cruzamento perfeito de Luan. 

A vantagem alvinegra não durou mais que um minuto no segundo tempo, quando Marcos Rocha e Leonardo Silva falharam em seu setor e permitiram a entrada de Wellington Paulista, que saiu na cara de Victor e deixou tudo igual. 
Marcos Rocha se redimiu da falha defensiva no campo de ataque. O lateral tabelou com Patric, que havia entrado na vaga de Luan, e rolou para o companheiro desempatar a partida. 
Na próxima rodada, o Atlético recebe o xará paranaense no Independência, na quarta-feira, às 21h. Já o Fluminense vai à Arena Itaquera encarar o Corinthians. 
A vantagem alvinegra não durou mais que um minuto no segundo tempo, quando Marcos Rocha e Leonardo Silva falharam em seu setor e permitiram a entrada de Wellington Paulista, que saiu na cara de Victor e deixou tudo igual. 

Marcos Rocha se redimiu da falha defensiva no campo de ataque. O lateral tabelou com Patric, que havia entrado na vaga de Luan, e rolou para o companheiro desempatar a partida. 
Na próxima rodada, o Atlético recebe o xará paranaense no Independência, na quarta-feira, às 21h. Já o Fluminense vai à Arena Itaquera encarar o Corinthians. 

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO 
Fluminense
Diego Cavalieri ; Renato (Vinícius), Gum, Marlon e Victor Oliveira (Gerson); Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Wellington Paulista 
Técnico: Enderson Moreira
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Patric); Thiago Ribeiro (Dátolo) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Gols: Giovanni Augusto, aos 21 minutos (Atlético); Wellington Paulista, 1º minuto do segundo tempo (Fluminense); Patric, aos 38 minutos (Atlético)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro:
Data: 30 de agosto, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC) 
Cartões amarelos: Lucas Pratto, Douglas Santos, Luan, Rafael Carioca (Atlético); Wellington Paulista, Marlon, Cícero (Fluminense)


Diario de Pernambuco

BRASILEIRO SÉRIE A - MANTENDO A LIDERANÇA

Timão flerta com recuo, mas segura ímpeto da Chapecoense e vence partida na Arena Condá

Timão recebe o Flu às 22 horas desta quarta-feira


A vitória mantém a vantagem corintiana de quatro pontos no topo do Brasileirão


Arrasador em quinze minutos, o Corinthians fez valer suas credenciais de líder do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com gols de Elias e Vagner Love, abriu vantagem cedo na visita à Arena Condá e foi dominante durante um bom tempo. Mas a Chapecoense diminuiu com Bruno Rangel e chegou a estar perto do empate quando um pênalti discutível foi convertido por Jadson nos minutos finais para fechar o placar em 3 a 1.
A vitória mantém a vantagem corintiana de quatro pontos no topo do Brasileirão. São 46 pontos conquistados em 21 rodadas e 13 rodadas seguidas sem perder. Mas o tempo para celebrar a liderança é curto, visto que o Timão recebe o Fluminense às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira em sua Arena.
Já a Chapecoense perde a invencibilidade de sete jogos que sustentava em casa e, com 28 pontos, continua ali pelo meio da classificação. O calendário prevê viagem à Vila Belmiro para encarar o Santos às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Elicarlos e Neto (Chapecoense); Malcom, Felipe e Jadson (Corinthians)
GOLS:
CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 47 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Elias, aos nove, e Vagner Love, aos 13, minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 44 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Cléber Santana, Bruno Silva, Ananias (Maranhão) e Tiago Luis (Wagner); Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite


Correio Braziliense

BRASILEIRO SÉRIE A - VOLTOU AO G-4

Gabriel Jesus decide contra o Joinville e Palmeiras volta ao G-4 do Brasileirão

Gabriel Jesus garantiu a vitória, balançando as redes

Atacante já tinha dado show diante do time diante do Cruzeiro na Copa do Brasil



“Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! É Gabriel Jesus!” Foi com esse canto que os quase 29 mil pagantes comemoraram no Palestra Itália, neste domingo, a vitória por 3 a 2 sobre o Joinville que recolocou o Palmeiras na zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro. Graças ao garoto de 18 anos, que decidiu de novo com dois gols.
O atacante já tinha dado show para classificar o time diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, e precisou de apenas 52 segundos para abrir o placar nesta tarde. Dudu fez o segundo, aos 23, e o jogo estava na mão do Verdão. Mas duas falhas defensivas entregaram dois gols a Marcelinho 

O salvador do Palmeiras, porém, seguia em campo. E Gabriel Jesus garantiu a vitória, balançando as redes aos 22 do segundo tempo. Cinco minutos depois, sentiu dores e saiu, mas sem causar preocupação. Graças a ele, o Verdão atingiu 34 pontos e, por ter saldo de gols superior ao do São Paulo, assume a quarta colocação, mantendo o Joinville em penúltimo lugar, com 19 pontos.
Na busca para se manter entre os primeiros colocados, o Palmeiras enfrenta o Goiás, às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Serra Dourada. O Joinville, brigando para não voltar à segunda divisão, recebe o São Paulo, às 19h30 de quarta-feira, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 JOINVILLE
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 28.907 pagantes
Renda: R$ 1.963.993,75
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Naldo, Mario Sérgio e Fabrício (Joinville)
Gols-

PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 52 segundos, e Dudu, aos 23 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 22 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Marcelinho Paraíba, aos 26 e aos 27 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Amaral, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Gabriel Jesus (Thiago Santos) e Barrios (Alecsandro)
Técnico: Marcelo Oliveira
JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Anselmo (Fabrício), Naldo e Kadu (Kempes); William Popp (Silvinho), Marcelinho Paraíba e Edigar Junio
Técnico: Paulo César Gusmão


Gazeta Press

NÁUTICO - RECLAMANDO DA TABELA

Antes de enfrentar o Criciúma fora, Lisca se queixa: tabela da Série B prejudica o Náutico

"O Criciúma jogou terça e está nos esperando. É a quinta vez que acontece isso com o Náutico", disse Lisca

Técnico alega que seu time vai enfrentar, pela quinta vez, adversário mais descansado


Na terça-feira (1º), o Náutico encara o Criciúma, no interior de Santa Catarina. Dono da melhor campanha como mandante nesta Série B, o Timbu não consegue manter o mesmo nível quando joga longe de seus domínios. Sua única vitória aconteceu na primeira partida que fez como visitante, na segunda rodada, frente ao Boa Esporte, no dia 16 de maio. Para Lisca, além da dificuldade que todos os times têm enfrentado na segundona ao jogarem fora de casa, a tabela da competição também prejudica o alvirrubro. O treinador reclama que, por várias vezes, enfrenta um adversário mais descansado, como vai ser frente ao Tigre.
“O Criciúma jogou terça e está nos esperando. É a quinta vez que acontece isso com o Náutico”, apontou. “O cara que fez essa tabela, eu acho que ele escolheu a dedo - ‘pega o Náutico e joga aqui na pior tabela que tem’. É impressionante”, criticou.
Observador, Lisca já se antecipa na queixa ao comentar que na rodada seguinte, depois de voltar de uma viagem desgastante de Santa Catarina, o Náutico encara o Sampaio Corrêa. Porém, em que pese o Timbu jogue em casa, o técnico alvirrubro destaca o fato de o adversário fazer uma viagem mais curta para vir ao Recife. “Nós vamos voltar de Criciúma e vamos jogar sexta contra o Sampaio, mas o Sampaio joga em casa. Então, vai sair do Maranhão para o Recife. O Náutico vai jogar em casa, mas vai sair de Criciúma para Floripa, de Floripa para o Rio e depois para o Recife”, salientou. 
Em tom descontraído, sobrou até para São Pedro. “E vamos rezar… Já perdemos duas conexões porque não tinha teto. 24 horas de deslocamento é complicado”, brincou.

Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - PROBLEMAS PARA O JOGO

Santa Cruz tem retornos, mas perde dupla Aquino e Grafite e treinador já faz mistério

A dupla Anderson Aquino e Grafite é responsável por 13 gols dos 30 do Santa Cruz na Série B

Marcelo Martelotte não quer se adiantar em definir time que encara o América-MG


A recuperação desejada pelo Santa Cruz na próxima rodada, diante do América Mineiro, já tem dois importantes obstáculos. A equipe coral perdeu as duas grandes referências ofensivas para o jogo desta terça-feira no Arruda. Grafite acabou sendo expulso no jogo contra o Paraná. Anderson Aquino levou o terceiro cartão amarelo. Sem eles, o técnico Marcelo Martelotte já adota mistério para montar o time. 
Até porque o treinador coral conta também com retornos para a equipe. São opções o zagueiro Alemão e os volantes Wellington e Bruninho. “O espaço é curto. Mas não é esse espaço que nos obriga a definir o que vai ser feito agora. Não temos nenhuma definição com quem volta. Não temos definição de quem vai substituir os jogadores que estão suspenso. Podemos fazer isso na segunda-feira, mas vai depender do departamento de fisiologia para saber da condição dos nossos jogadores. Se não der, vamos soltar a escalação, muito provavelmente, 45 minutos antes da partida”, disse.
A dupla Anderson Aquino e Grafite é responsável por 13 gols dos 30 marcados pela equipe nesta Série B. O primeiro, por sinal, é vice-artilheiro da competição com dez tentos assinalados. Para o setor, o treinador pode promover a estreia de Diogo Campos, que ainda busca o melhor condicionamento físico. Além dele, Martelotte conta com Luisinho - peça que vem sendo acionada constantemente. Outro jogador é Bruno Moraes, que tem mais característica de referência, pode ser o substituto de Grafite. 
Elogios a Marcílio
Forçado a escalar o jovem Marcílio na partida diante da série de desfalques, o treinador coral se mostrou satisfeito com a atuação do atleta. “Marcílio estreou bem, fez gol e teve um bom posicionamento. Era o que tinha menos responsabilidade dentro de campo com relação a decidir o jogo, mas teve uma postura boa.”


Diario de Pernambuco