GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NÁUTICO - DESAFIOS ANTES DO CAMPEONATO

Os desafios de Gilmar Dal Pozzo e do Náutico na semana que antecede o Clássico das Emoções

Técnico Gilmar Dal Pozzo sabe que vai ter muito trabalho pela frente antes do confronto com o Santa Cruz

Para a estreia no Estadual equipe alvirrubra precisa evoluir no sistema ofensivo


Gilmar Dal Pozzo queria usar o amistoso do sábado com o Botafogo-PB como parâmetro para começar a delinear o time que vai colocar em campo na estreia do Campeonato Pernambucano, no clássico com o Santa Cruz, no diz 1º de fevereiro. Se o técnico alvirrubro via o confronto com os paraibanos como uma oportunidade para tirar as últimas dúvidas, percebeu que ainda tem muito a trabalhar ao longo da próxima semana no setor ofensivo do seu time.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, o treinador timbu disse ter ficado satisfeito com o desempenho do time. Contudo, o triunfo só veio após uma modificação tática. Diante de um adversário de maior nível de competitividade, Dal Pozzo queria testar o 4-1-4-1 como variação e alternativa tática. O comandante alvirrubro, contudo, teve que mudar a formação tática na segunda etapa. Recuou Eduardinho, que passou a jogar ao lado de Elicarlos na linha de dois volantes, voltando a atuar no 4-2-3-1. “fiz um ajuste no segundo tempo, mudando para o sistema que a gente terminou o ano passado e deu certo”, reconheceu.
Para o treinador, entretanto, a mudança não significa que ele não tenha se agradado do teste com a outra formação. “Não é falta de convicção. E nem que não gostei. Até quarta-feira eu gostava do 4-1-4-1 e dois dias depois não gostou. Não é isso. É o desafio do técnico ter a leitura do jogo”, garantiu.
Porém, Dal Pozzo sabe que vai ter muito trabalho pela frente antes do confronto com o Santa Cruz. E embora diga que é preciso melhorar a “defesa, o meio de campo e o ataque”, o técnico tem plena consciência de que é o setor ofensivo que precisa ser lapidado. “Para já fazer um grande jogo, vou fazer alguns ajustes, porque a dinâmica [ofensiva] precisa de mais tempo”, admite.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário