GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NÁUTICO - VAI JOGAR O CLÁSSICO

Experiente em clássicos contra o Santa Cruz, Renan Oliveira disputará o primeiro pelo Náutico

Incorporado ao elenco há duas semanas, Renan ressaltou a dificuldade de entrosamento nos primeiros jogos

Meia jogou as semis do Estadual de 2014, contra os corais, quando atuava no Sport


A ansiedade de Renan Oliveira pelo clássico contra o Santa Cruz, sua estreia em jogos oficiais pelo Náutico, é evidente no seu discurso. O que não significa, porém, que o meia não seja experiente no confronto. Em 2014, quando era atleta do Sport, ele disputou nada menos que três clássicos contra o Tricolor, sendo dois pelas semifinais do Estadual daquele ano. Águas passadas, mas que deram ao jogador a dimensão do que representa uma partida deste quilate para o futebol do estado.
 "O clássico é o jogo que todo jogador quer jogar. Um jogo super importante para a gente mostrar a cara da equipe. Nada melhor do que encarar um clássico para ter um teste bom e a gente pegar uma confiança. E mostrar nossa força dentro do campeonato", ressaltou Renan, que tem boas lembranças jogando contra o rival da próxima segunda-feira, na Arena Pernambuco.
Na partida de volta das semifinais do Estadual de 2014, na Ilha do Retiro, Renan foi decisivo: do seu pé direito saiu a cobrança de falta na área que resultou no gol de Leonardo e levou o jogo para os pênaltis. O meia ainda converteu sua cobrança e ajudou a colocar o Leão na final, contra o próprio Náutico, e chegou a entrar em campo no jogo de ida da decisão que deu o título ao Sport. Na Série B de 2014, ele também enfrentou o Tricolor, mas pelo América-MG. Novo triunfo: 1 a 0.
Agora atleta alvirrubro, ele volta a encontrar o rival e espera ter sucesso novamente. Mesmo que ainda lute para chegar à forma ideal. Isso porque, embora esteja treinando no Timbu há duas semanas, o atleta acredita que ainda não está no auge da condição física. Ainda assim, não fugiu da obrigação de fazer valer o mando de campo no clássico.

"O que pesa um pouco é a preparação forte que a gente vem fazendo. Nos primeiros jogos a perna está mais pesada. E a gente ainda está conhecendo os companheiros, está em adaptação. Mas, jogando em casa tem que somar os três pontos. Então, a gente tem que entrar forte contra o Santa Cruz e buscar a vitória, pois estes três pontos vão fazer diferença depois", finalizou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário