GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - CLASSIFICADOS PARA A SÉRIE D

América e Central se classificam para o hexagonal do título

                                De bônus, América (foto) e Central ainda se classificaram para a Série D do Brasileiro


Os dois times se enfrentam pela primeira rodada da etapa final neste domingo (31), às 16h, no Ademir Cunha


O América nem precisou suar muito a camisa para garantir sua vaga no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano 2016. Bastou segurar o 0x0 com o Pesqueira no Joaquim de Brito, em Pesqueira, para terminar na liderança do grupo A do primeiro turno, com 12 pontos. Ao Periquito junta-se a Patativa. O Central virou para cima do Porto, no Lacerdão, por 3×1 e manteve a ponta do grupo B, com 13. Os dois times se enfrentam pela primeira rodada da etapa final neste domingo (31), às 16h, no Ademir Cunha. Os dois ainda ganharam como bônus uma vaga na Série D.
O Alviverde da Estrada do Arraial terminou três pontos à frente de seu concorrente mais próximo, o Serra Talhada. O Cangaceiro precisava vencer o Vitória no Nildo Pereira, em Serra Talhada, e torcer por um tropeço do América. Ficou no empate por 1×1. Willian abriu o placar para o Vitória aos 25 minutos do primeiro tempo. Paulista, aos nove do segundo deixou tudo igual. Os dois times terminaram com os mesmos cinco pontos.
No grupo A, a disputa era entre Central, Porto e Atlético Pernambucano, com vantagem para o time preto e branco. Mas as coisas começaram complicadas quando Joelson fez 1×0 para o Porto, aos 25 da primeira etapa. Naquele momento era o Gavião quem avançava. Porém, 12 minutos depois Rony igualou o placar. O segundo tempo ficou equilibrado até os minutos finais. Márcio Paraíba decretou a virada aos 40 minutos. Já nos acréscimos, aos 48, Araújo, de pênalti, carimbou o passaporte.
O Atlético Pernambucano também precisava vencer e secar os rivais de Caruaru. Jogando em casa, teve o direito de sonhar quando Júnior fez 1×0, aos 21 minutos do segundo tempo. Mas o Belo Jardim empatou com Genildo, aos 30. O Calango terminou com apenas dois pontos e foi o único time a não vencer no primeiro turno. O Atlético ainda ficou à frente do Porto, pois somou nove pontos contra oito do Tricolor do Agreste.

Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário