GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SANTA CRUZ - ATLETAS FORTALECIDOS

Cinco jogadores do Santa Cruz saem fortalecidos na disputa por vaga no time após amistosos

Allan Vieira, Arthur, Keno, Lucas Gomes e Neris entram de vez na briga por uma vaga dentre os titulares

Reservas na teoria, Neris, Lucas Gomes, Keno e Arthur tiveram boas participações contra Flamengo e Bota-PB; titular, Allan Vieira reduziu "sombra"de Tiago Costa


Apesar de contar com a “espinha dorsal” do vitorioso time do ano passado, o técnico Marcelo Martelotte avisou que ainda não tem a escalação do Santa Cruz definida para a estreia do Campeonato Pernambucano, agendada para a próxima segunda-feira, diante do Náutico, na Arena Pernambuco. Depois dos amistosos do Tricolor diante do Flamengo e Botafogo-PB, alguns jogadores do time, contudo, aproveitaram bem os jogos preparatórios e conseguiram se fortalecer com o treinador para a disputa de vagas na equipe coral.    
Neris
O zagueiro tem técnica mais apurada e mais velocidade que os titulares Alemão e Danny Morais. Perdeu a posição, em 2015, só por causa de lesões. Pesa contra o atleta de 23 anos apenas a inexperiência. Mas, quando foi acionado no último amistoso, com o Botafogo-PB, mostrou refinamento e ainda balançou as redes no triunfo por 3 a 1. Neris diz que está pronto e não deixa de ressaltar a concorrência. “Todos (os zagueiros) estão bem preparados, na melhor forma, para iniciar qualquer jogo.”
Allan Vieira
Titular na reta final da campanha do acesso, o lateral esquerdo ganhou a “sombra” de Tiago Costa nesta temporada. Allan Vieira, porém, teve participações mais efetivas que o concorrente nos amistosos e chegou a fazer um gol de falta sobre o Botafogo-PB. De quebra, Tiago está ainda sem ritmo de competição. “Há muito tempo ele não joga. Principalmente no segundo semestre de 2015 (na Chapecoense), jogou pouco”, falou Martelotte. 
Lucas Gomes 
Recém-promovido para o time profissional após participação na última Copa São Paulo de Juniores, o volante virou o reserva imediato de Wellington Cézar devido à ausência de outros primeiros volantes. Pelo menos nos amistosos, mostrou certa eficiência. Acionado como titular no último, foi alvo de elogios do treinador.”Contra o Flamengo, ele teve personalidade. Jogou os 90 minutos com o Botafogo e mostrou mais uma vez que tem capacidade.”
Keno
As participações de Keno nos amistosos não foram brilhantes. Apesar de ter construído a jogada de dois gols nos amistosos (uma em cada), foi, por vezes, apagado em campo. Por outro lado, o atacante desempenhou uma função tática importante no esquema de Martelotte: a de auxiliar na marcação pelos lados de um meio-campo que conta somente com um jogador com mais predisposição defensiva.   
Arthur
Na partida contra o Botafogo-PB, Arthur não foi tão bem. No entanto, frente ao Flamengo, o atacante acabou sendo usado no segundo tempo, deu mais mobilidade ao ataque, ajudou no combate e ainda fez um dos gols na vitória por 3 a 1. Ao seu favor, conta o fato de poder atuar em todas as posições da linha de frente, seja como segundo homem de ataque, ponta ou centroavante, permitindo o treinador varia de esquema.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário