GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SANTA CRUZ - JOGANDO PRA ILHA DO RETIRO

Martelotte descarta favoritismo do Santa Cruz no Estadual e joga responsabilidade para o Sport

"Nos últimos, talvez 20 anos, o Sport foi o favorito. E continua sendo. É o que tem mais dinheiro e é o que investe mais"

Técnico coral explica que poderio financeiro do Leão o credencia como mais cotado para abocanhar esta edição do Campeonato Pernambucano


A manutenção da base vitoriosa de 2015 não justifica nenhum favoritismo do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano deste ano. Isso é o que pensa o técnico do Tricolor, Marcelo Martelotte. Mesmo com Náutico e Sport  tendo sofrido um desmanche maior em relação à última temporada, o treinador coral evita colocar o seu time em um patamar acima dos rivais para a conquista do Estadual.
Martelotte lembra que, nas últimas vezes que o Tricolor foi campeão estadual, nunca entrou na competição com a pecha de favorito. Ainda assim, conseguiu levantar taças. E espera que não seja diferente desta vez. “O Santa Cruz não é o favorito, mas costuma disputar o título mesmo sem ser favorito. A experiência que eu tive (o título em 2013) foi fantástica."
O comandante tricolor, por outro lado, entende que o Sport seja o mais cotado para abocanhar o troféu deste Pernambucano. Sustenta a sua opinião com um argumento: o maior poderio financeiro do clube rubro-negro em relação a todos os outros participantes do campeonato. “Nos últimos, talvez 20 anos, o Sport foi o favorito. E continua sendo. É o que tem mais dinheiro e é o que investe mais”, disse.
Ao mesmo tempo, Martelotte entende que favoritismo é apenas um conceito abstrato, incapaz de representar alguma coisa quando a bola começar a bolar. “Mesmo eles (do Sport) sendo favoritos nos últimos cinco anos, o Santa Cruz venceu quatro. Ou seja, favoritismo agora não conta muito.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário