GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de janeiro de 2016

SPORT - BRONCA SERTANEJA

No Sertão, Sport estreia no Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, algoz de 2015

Na primeira semifinal do Pernambucano 2015, o Carcará avançou com gols de pênalti de Rogério Paraíba


Contra o Salgueiro, Leão tenta melhorar retrospecto de estreias no sertão


O Sport começa o Campeonato Pernambucano de onde parou no ano passado. Em 2015, com um empate por 1 a 1 com o Salgueiro em plena Arena Pernambuco, o Leão se tornou o primeiro grande a ser eliminado por um clube do interior na semifinal do Estadual. O Carcará terminaria com o vice-campeonato, perdendo a final para o Santa Cruz. Já o rubro-negro, após o vexame, ganharia reforços importantes no segundo semestre (entre eles, André, Marlone e Matheus Ferraz) e terminaria na 6ª posição do Brasileiro. Neste domingo, às 16h, no Cornélio de Barros, os dois clubes voltam a se encontrar. Porém, sem nenhum sentimento de revanchismo por parte dos leoninos.
AdversárioDa equipe que amargou a queda para o Salgueiro, apenas três jogadores estarão em campo neste domingo: o zagueiro Durval, o lateral esquerdo Renê e o volante Rithely. No mais, um time completamente novo. Com direito a estreias com a camisa rubro-negra. O técnico também é outro. No lugar de Eduardo Baptista, desde a reta final da Série A, Paulo Roberto Falcão visitará pela primeira vez o sertão pernambucano. E prevê dificuldades.

"O que eu conheço do Salgueiro é que foi o time que tirou o Sport da final no ano passado. Isso já é um grande credencial, talvez o maior. É um time que tem que ser respeitado. Vamos enfrentar um jogo duríssimo, e não estou nem falando do calor. Estou falando da qualidade do adversário", pregou o comandante rubro-negro.
E a precaução de Falcão não soa como falsa modéstia. Considerando as 15 últimas estreias do Sport no Campeonato Pernambucano (a partir de 2001), foram apenas quatro tropeços. Três deles, quando o Leão largou no Estadual no sertão. Inclusive as duas únicas derrotas. A última, coincidência ou não, contra o Salgueiro. Em 2013, o time que contava com o lateral Cicinho, os meias Felipe Menezes e Marcos Aurélio e o atacante Felipe Azevedo, foi sufocado pelo Carcará perdendo por 2 a 1. A outra derrota em estreias no sertão aconteceu em 2004, frente o Serrano, em Serra Talhada. Antes, em 2012, a equipe ficou no 1 a 1 com o Araripina, pela 1ª rodada.

Antes de enfrentar o Sport, o técnico Sérgio China resolveu adotar uma estratégia semelhante à do treinador rubro-negro. Fechou os treinos do Salgueiro durante boa parte da semana e já disse que só vai divulgar a escalação do time sertanejo minutos antes da partida. Ele diz que seu objetivo é criar uma dificuldade a mais para o adversário. Apesar do mistério, o Carcará deve entrar em campo com uma equipe muito parecida com a que disputou a última edição da Série C.
Ficha do jogo
SalgueiroLuciano; Marcos Tamandaré, Luis Eduardo, Ranieri e Marlon; Nílson, Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó e Paulinho Mossoró; Jefferson Berguer e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe e Mark Gonzalez; Tùlio de Melo. Técnico: Falcão.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 16h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieria. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócios do Salgueiro e estudantes).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário