GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TIMES PRATICAMENTE DEFINIDOS

Náutico, Santa Cruz e Sport já têm esboço do time titular para estreia do Pernambucano

Trio de Ferro de Pernambuco repetiu escalação nos amistosos preparativos, últimos testes antes do Estadual


Escalações dos times têm sido repetidas nos amistosos que antecederam o Estadual


A temporada 2016 começou há menos de um mês para Náutico, Santa Cruz e Sport. E, embora ainda estejam em fase de ajustes e planejem contratações para setores dos times, os técnicos Gilmar Dal Pozzo, Marcelo Martelotte e Paulo Roberto Falcão, respectivamente, podem dizer que iniciam o Campeonato Pernambucano, primeira competição oficial do ano, com um time base consolidado. As escalações, inclusive, foram repetidas nos amistosos e jogos-treino de preparação para o Estadual.
O grande trunfo do Náutico foi a manutenção da defesa da Série B de 2015, sólida durante toda a Série B. A trinca de zagueiros Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Rafael Pereira - este último improvisado na lateral direita - não foi vazada nos amistosos contra o Botafogo-PB. Na referência do ataque, Thiago Santana tem sido preferido com relação a Daniel Morais. O grande desafio fica no meio de campo. Nesta primeira fase de testes, Elicarlos, Eduardinho, Roni, Renan Oliveira e Bérgson têm montado um esquema no 4-1-4-1, que deve ser usado no clássico contra o Santa Cruz - no qual o Timbu não conta com Júlio César, suspenso.
No Tricolor, por sinal, a grande aposta é na continuidade. Prova disso é que todo o time que começou jogando nos amistosos esteve presente na campanha de 2015 que alçou a equipe à Série A. O único setor sofrerá uma mudança será o ataque - e, ainda assim, mínimo. Isso porque, sem Luisinho (que foi para o Bahia), Keno e Wallyson brigam forte por uma vaga nas pontas. A dor de cabeça de Martelotte deve ficar na defesa, que sofreu durante a Série B e ainda não teve grandes reforços e segue com Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira.
O Sport talvez seja o mais prejudicado quanto à estreia, já que não deverá poder contar com os atletas contratados de times de fora do país regularizado. No entanto, é certo que o trio de meias Reinaldo Lenis, Everton Felipe e Mark González deve ter uma sequência de jogos. Do goleiro até o volante Rithely, a escalação segue o mesmo padrão de Náutico e Santa, ou seja, é a mesma de 2015. Rithely segue consolidado no meio, enquanto Túlio de Melo saiu na frente pela vaga na referência do ataque, embora Johnatan Goiano, contratado na última semana. A boa partida contra o Argentinos Júnior, no últimos domingo, inclusive, já foi alvo de elogios. A diretoria, porém, ainda espera trazer mais três reforços antes de fechar o elenco.

 
Times base para o início do Pernambucano
Náutico
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Eduardinho, Roni, Renan Oliveira e Bérgson; Thiago Santana.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa; Lelê, Raniel e Grafite.

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Reinaldo Lenis, Everton Felipe e Mark González; Túlio de Melo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário