GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2016

APURANDO AS DENUNCIAS

PF abre inquérito sobre denúncias de ex-amante de FHC

Mirian Dutra disse que assinou contrato fictício com empresa que explorava free shops

 A Polícia Federal instaurou, nesta sexta-feira, um inquérito sigiloso para investigar declarações dadas pela jornalista Mirian Dutra, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela afirmou que a Brasif S.A. Exportação e Importação ajudou Fernando Henrique a enviar recursos ao exterior. O dinheiro seria para Mirian e seu filho, Tomás Dutra, que foi registrado pelo ex-presidente. Segundo ela, a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006. Fernando Henrique foi presidente da República entre 1º de janeiro de 1995 e 1º de janeiro de 2003.
Na época, a Brasif explorava as lojas de free shops nos aeroportos brasileiros. Pelo contrato firmado com a empresa, Mirian Dutra receberia US$ 3 mil mensais para fazer pesquisas “tanto em lojas convencionais como em duty free shops e tax free shops” em países da Europa. Ela disse, no entanto, que jamais teve de prestar o serviço. O acordo, segundo ela, foi articulado pelo lobista Fernando Lemos, que era casado com sua irmã, Margrit Dutra Schmidt.
“O Ministério da Justiça determinou à Polícia Federal, nesta sexta-feira (26), a abertura de inquérito para apurar a ocorrência de eventuais ilícitos criminais informados por Mirian Dutra Schimidt, em matéria publicada pela Folha de São Paulo, na coluna Mônica Bergamo, no último dia 17 de fevereiro de 2016. O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor’’, informou o Ministério da Justiça, em nota distribuída à imprensa nesta sexta-feira.

O Globo - André de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário