GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ASSUMINDO O CARGO NO PALACIO

Filho de Eduardo assume chefia de gabinete do Estado

O filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, tomou posse como o novo chefe de Gabinete do estado, em cerimônia presidida pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quinta-feira (18). Durante o discurso de posse, o jovem recordou que o pai ocupou o meso cargo durante o o segundo governo de Miguel Arraes, de 1987 a 1990, e prometeu se empenhar na função.
O novo chefe de Gabinete do governo reconheceu a inexperiência e pontuou que apenas com humildade vai conseguir ganhar conhecimento específico. "É uma responsabilidade muito grande, é um cargo de confiança do governador que tem por função ajudar a organizar os ofícios do gabinete, organizar agenda, cuidar de questões administrativas do Palácio. Estou muito alegre, muito confiante, e certo de que será um bom desafio", afirmou em entrevista a jornalistas.
O governador Paulo Câmara relembrou Eduardo Campos e ressaltou o legado deixado pelo ex-governador, apontando ainda os desafios do novo integrante do governo. "João vem com a responsabilidade de um cargo que exige, acima de tudo, organização, confiança  e sensibilidade política. E ele vai mostrar isso pra vocês", destacou o governador no discurso.
O evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife, com presença de políticos, secretários e da família do ex-governador Eduardo Campos. A irmã de João Campos, Maria Eduarda Campos, também foi nomeada para um cargo público, só que na Prefeitura do Recife, no dia 4 de fevereiro.
Ruy Bezerra, que até então ocupava a chefia de Gabinete, assumiu a Controladoria Geral do Estado. Rodrigo Amaro, o atual controlador, foi para a Assessoria Especial.
João Campos tem 22 anos e começou a ter uma vida política mais intensa logo após a morte do pai, vítima de um acidente de avião em agosto de 2014. Inclusive, integrou a campanha de Paulo Câmara (PSB) para governador e chegou a assumir cargo dentro do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, de secretário de 

Do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário