GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MUDANÇA PARA A GAROTADA

Confederação Brasileira de Futebol aumenta número de substituições em jogos da base

CBF divulgou comunicado sobre mudanças

Segundo a CBF, equipes poderão fazer até seis substituições durante as partidas


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira, através de comunicado oficial, que as competições de base terão número maior de substituições. Serão seis trocas de jogadores possíveis, três durante o jogo e três no intervalo.
A medida não fará com que o tempo de paralisação para as substituições aumente, uma vez que apenas três mudanças serão permitidas durante o tempo de bola rolando. Além disso, a decisão possibilita aos clubes terem a oportunidade de testar mais jogadores durante as competições.
“Além de melhorar tecnicamente a competição, dar mais oportunidade para os times observarem e também desenvolver seus atletas, ajuda a Seleção Brasileira na captação de novos talentos”, disse Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da entidade.
Segundo a CBF, a decisão foi tomada junto com os clubes e profissionais ligados ao futebol. O novo número começa a valer já neste ano, para a Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, e Brasileirão Sub-20.

Confira a nota da CBF:

Após conversar com os clubes e profissionais ligados ao futebol, a CBF promoveu uma mudança no regulamento das competições de base da entidade: Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 e Brasileirão Sub-20. Já a partir deste ano, as equipes poderão realizar seis substituições por partida.
A mudança faz parte de uma aproximação da CBF com os clubes, que foram consultados, debateram e concordaram com a ideia em sua totalidade. Além de os clubes poderem testar mais jogadores e darem mais experiência a eles, a questão física também foi levada em conta para esta inovação, que já começa a ser adotada na Copa do Brasil Sub-17 deste ano. A bola rola para a competição em março.
Essa conversa já existia há algum tempo entre os clubes. O departamento de Seleções da CBF, juntamente com a Diretoria de Competições, abraçou o projeto. Além de melhorar tecnicamente a competição, dar mais oportunidade para os times observarem e também desenvolver seus atletas, ajuda a Seleção Brasileira na captação de novos talentos – comentou Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da entidade.
Serão permitidas seis substituições, mas as paralisações para troca de jogadores continuam limitadas a três. Na prática, significa que um time pode trocar até seis atletas, mas só pode parar a partida em três oportunidades. Alterações feitas no intervalo não entram nessa conta


 Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário