GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NÁUTICO - CONFIANÇA TOTAL NO ELENCO

Técnico do Náutico minimiza ausência de Rodrigo Souza e exalta elenco: "Quem entrar vai ajudar"

Técnico Gilmar Dal Pozzo evita analisar a perda por suspensão de Rodrigo Souza pelo aspecto negativo

Dal Pozzo deve optar entre Eduardinho e Niel para substituir o volante suspenso


Rodrigo Souza tem sido um dos destaques do Náutico neste bom início de Campeonato Pernambucano. Atuando como um volante construtor, o atleta, emprestado pelo Cruzeiro, vem sendo fundamental tanto no auxílio do sistema defensivo, como na construção da transição ofensiva. Contra o América, entretanto, o meio-campista viu o terceiro amarelo no Estadual. Suspenso, não vai poder enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, no próximo domingo. O técnico alvirrubro, entretanto, minimiza a ausência. Dal Pozzo prefere ver a situação como uma oportunidade para um outro elemento do elenco. Que deverá ser Eduardinho ou Niel.
Gilmar Dal Pozzo evita analisar a perda de Rodrigo Souza pelo aspecto negativo. Valorizando seu grupo de trabalho, o treinador adota um discurso motivador, visando a dar confiança a quem for substituir aquele que tem sido um dos melhores atletas do Náutico na temporada. “Não procuro lamentar a perda de um atleta”, dispara. “Na verdade é uma oportunidade para um outro atleta, em um clássico. Quando a gente fala em trabalho em grupo, é preciso que todos os atletas estejam preparados”, acrescenta.
Para a vaga em aberto, o comandante timbu enumera três jogadores. “Tem o Eduardinho, o Niel que tem trabalhado nessa função, tem o Cal… Estou bem servido naquela posição”, menciona. “Com certeza, quem entrar vai ajudar a equipe porque todos eles estão bem. É por isso que eu valorizo sempre a força do grupo”, considera.
Mais jovem e recém-promovido ao elenco profissional, o prata da casa Cal certamente não deve ser opção para Dal Pozzo. Então, o treinador alvirrubro deve ficar entre Eduardinho e Niel. Duas alternativas que representam funções táticas bastante distintas. Eduardinho, com característica de terceiro homem de meio de campo, faz com que o time perca a pegada. Já Niel, mais defensivo, daria mais liberdade a Elicarlos para sair mais para o jogo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário