GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2016

NÁUTICO - PEQUENO DETALHE

Dal Pozzo diz que Náutico pode explorar contra-ataques, mas que esta é apenas um aspecto

"Vejo o Sport uma equipe muito equilibrada em todos os setores do campo", comentou Dal Pozzo

Com o Sport precisando da vitória e jogando em casa, Timbu pode ter mais espaços


O Náutico chega ao Clássico dos Clássicos com um retrospecto invejável. Em quatro rodadas no Campeonato Pernambucano, venceu seus quatro jogos e não sofreu nenhum gol. É o líder absoluto da competição, com cinco pontos de avanço sobre o vice-líder, Salgueiro. Neste domingo, o Timbu vai à Ilha do Retiro encarar o Sport. Com seis pontos e sob o risco de sair do G4 em caso de derrota, o Leão vai para o confronto precisando muito mais do triunfo do que a equipe alvirrubra. Possibilidade para que o Náutico possa explorar eventuais brechas no sistema defensivo do rival.
Neste Estadual, em que pese o excelente início com vitórias em todas as partidas, o Náutico encontrou dificuldades sempre que enfrentou um adversário mais fechado em seu sistema defensivo. Foi assim contra o Central e o América, bem como a bem montada equipe do Salgueiro. No Clássico das Emoções, com um jogo mais franco e aberto de ambos os lados, o Timbu triunfou na exploração da transição ofensiva rápida de seus atacantes. Arma que se mostrou letal, também, na vitória em Caruaru. E que pode voltar a ser usada neste domingo, contra o Sport.
Dal Pozzo, entretanto, não espera que o Sport vá dar facilidade ao Náutico. “Toda equipe que não joga de forma equilibrada e se expõe demais, ela proporciona ao adversário o contra-ataque, a transição rápida”, avaliou. O que, no entendimento do treinador alvirrubro, não acontece com o time rubro-negro. “O Sport joga com uma linha quatro (com um zagueiro numa lateral), três volantes por dentro. Não é uma equipe que só tem vocação ofensiva. Vejo o Sport uma equipe muito equilibrada em todos os setores do campo.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário