GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de fevereiro de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - EM BUSCA DA VITÓRIA

Santa Cruz visita o Central em busca de reabilitação no Estadual e do futebol de 2015

Martelotte voltará ao esquema tático antigo após não obter sucesso com o 3-5-2 na Copa do Nordeste

Tricolor do Arruda ainda junta cacos da sequência de jogos decepcionante


“Entender onde você pode ganhar o jogo.” Diante das limitações do elenco do Santa Cruz, esse é o principal desafio de Marcelo Martelotte para conseguir as vitórias neste início de temporada. Dito pelo próprio técnico, após o empate contra o Juazeirense, quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Nessa partida, a compreensão veio só no segundo tempo. Serviu para evitar a derrota. Contra o Central, às 17h deste domingo, no Lacerdão, não há espaço para meio entendimento. É preciso identificar, desde o início, o atalho para a vitória. É preciso entender, sobretudo, que o Santa precisa ganhar.
 O confronto com o Juazeirense pode dar uma pista a Martelotte. Pelo menos, mostrou por onde ele não vai ganhar o jogo: a mudança tática. O primeiro tempo horrível do Santa Cruz teve a influência direta do técnico. A mudança para um esquema com três zagueiros, não utilizada em nenhum treino do ano - pelo menos nas atividades acompanhadas pela imprensa -, prejudicou. O treinador argumentou que todos os atletas já tinham familiaridade com a formação tática, mas isso não basta. Ficou claro.
 Por isso, o Santa Cruz vai entrar no tradicional 4-2-3-1.  Colocar três zagueiros, portanto, está fora de cogitação, pelas declarações do técnico Marcelo Martelotte. “Acho que para a gente jogar com três zagueiros definitivamente teríamos que trabalhar mais", afirmou já depois do jogo de quarta. As peças que vão jogar, porém ainda são desconhecidas.
Com Vitor, Lucas Gomes, Wallyson e Grafite cansados, pode haver mudanças na escalação. Keno e Leandro Lima é quem devem receber chances. A entrada do primeiro, no lugar de um zagueiro que não se sabe qual (Alemão, Danny Morais e Leonardo), serve para mudar o esquema. Leandrinho, por sua vez, substitui o contestado Daniel Costa na meia. Wellington Cézar e João Paulo deve seguir vetados, juntos a Dedé. Certa é a volta de Allan Vieira, sanado da lesão no tornozelo, no lugar do também criticado Tiago Costa.
Pressão extra
Santa Cruz e Central ocupam a quinta e a sexta colocações no hexagonal do título, respectivamente. São as duas equipes, até o momento, fora da zona de classificação à semifinal. Vão se enfrentar duas vezes seguidas. Não é, portanto, o Santa Cruz o único que estará no gramado do Luiz Lacerda com a obrigação de vencer. A situação do Central, aliás, é mais crítica. Sem somar pontos, a Patativa pode ver a possibilidade de alcançar a próxima fase extintas após os dois duelos com o Santa Cruz.
Adversário
Se quiser, o técnico Flávio Barros vai poder repetir a escalação utilizada na última partida, quando o Central saiu derrotado por 1 a 0 para o Salgueiro, no Sertão. Como baixa, tem apenas o lateral direito Fabinho, que já estava entregue ao departamento médico desde a terceira rodada do primeiro turno do Pernambucano.  
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor (Lucas Ramon), Alemão, Danny Morais (Leonardo) e Allan Vieira; Lucas Gomes (Marcílio), Renatinho, Leandrinho, Lelê e Keno; Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.
Central
Juninho; Gustavo Henrique, Márcio Paraíba, Vinícius e Sadrak; Charles Vágner, Moisés, Daniel e Araújo; Candinho e Giso. Técnico: Flávio Barros.
Local: Lacerdão (Caruaru-PE)
Horário: 17h
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Fernanda Colombo (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário