GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - RECONHECENDO O FAVORITISMO ALVIRRUBRO

Apesar de reconhecer favoritismo Timbu, América espera seguir surpreendendo no PE2016

Técnico Charles Muniz chega a dizer que o Náutico é favorito absoluto, mas promete um time empenhado

Times se enfrentam no estádio da Ilha do Retiro na próxima segunda-feira, às 20h30


Após conquistar sua vaga no hexagonal do título - que lhe assegurou presença na Série D do Campeonato Brasileiro nos próximos dois anos -, o América iniciou de forma surpreendente a segunda fase do Campeonato Pernambucano. Vitória sobre o Sport e Central, além de ter vendido cara a derrota para o Santa Cruz. Ao fim de três rodadas, o Periquito é o vice-líder da competição, atrás apenas do Náutico, seu próximo adversário. Embora reconheça o favoritismo do Timbu, os americanos garante que estão dispostos a seguir surpreendendo no Estadual.
Para o técnico Charles Muniz, a vice-liderança é uma surpresa. “Não vou mentir. Eu não esperava que o time estivesse na vice-liderança”, admitiu. O treinador, entretanto, revela que o planejamento do América é feito pensando rodada a rodada. “Criamos uma forma de trabalhar em que nossa mentalidade está voltada para pontuar a cada jogo. A nossa posição hoje é uma surpresa, mas que a gente sabe que foi construída graças ao nosso desempenho”, comentou.
Artilheiro do time no hexagonal do título, o meia Alex Gaibu também reconhece que a posição do América era inesperada antes do início da competição. O atleta, entretanto, diz que sua visão mudou após o triunfo sobre o Sport. “Depois do que a gente fez no primeiro jogo, esperava sim que a gente estivesse bem. Sabemos que a gente pode chegar mais longe. Muita gente não acredita, mas estamos trabalhando forte e firme para chegar entre os quatro”, afirmou.
Quanto ao confronto com o Náutico, o treinador e meio-campista não poupam elogios ao adversário. “O Náutico está em uma condição excelente, contratou jogadores pontuais para todas as posições. Tem jogadores velozes e comprometidos. É uma equipe bem treinada”, disse Charles Muniz. “É uma equipe muito equilibrada, marca muito bem no meio de campo e tem o Rony. Já joguei contra ele - quando ele jogava no Remo e eu no Paysandu. Ele é um jogador rápido, que é o desafogo do Náutico no ataque e temos que marcar bem”, acrescentou Gaibu.
Para Muniz, o Náutico “tem o favoritismo absoluto” no confronto. O que não o impede de acreditar em seu time. “O nosso desejo é que a gente seja um adversário que crie dificuldade e quando tiver posse de bola possa ser agudo e agressivo”, observou. Alex Gaibu é mais enfático que o comandante. “Acredito que vamos conseguir fazer um jogo parelho, vamos marcar forte e sair no contra-ataque. Vamos jogar para vencer”, arremata.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário