GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

Olinda em Ação chega com serviços gratuitos no bairro de Santa Tereza

O evento acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal Santa Tereza. Serão oferecidos diversos serviços como exames de saúde, emissão de documentos, lazer e muito mais
No próximo sábado (27), acontece o primeiro Olinda em Ação do ano! Dessa vez, o programa vai ao bairro de Santa Tereza, e traz consigo cidadania e serviços públicos de forma gratuita para os moradores da comunidade da Ilha do Maruim e todos os olindenses que comparecerem à Escola Municipal Santa Tereza, localizada ao lado do Convento de Santa Tereza. As atividades serão iniciadas às 8h da manhã e seguem até às 12h.
No local serão emitidos documentos, a partir da segunda via, de RG, CPF, certidão de nascimento e casamento, dentre outros. Além disso, quem comparecer tem acesso a serviços de saúde, cadastro em programas governamentais, atendimento ao contribuinte, consulta ao SPC e SERASA, apresentação de grupos culturais, torneio de futebol, corte de cabelo, oficinas educativas, atendimento do PROCON Municipal, assistência jurídica, entre outros.
Durante a semana, as escolas da região receberão palestras educativas, que tratarão de temas como gravidez na adolescência, combate ao Aedes aegypti, meio ambiente, educação no trânsito, prevenção às drogas, percussão e mercado de trabalho.
O Olinda em Ação é realizado pela Prefeitura de Olinda, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Celpe, Correios, Compesa, CDL Olinda, Funeso, SEBRAE, CIEE, Instituto Embelleze, e Projeta Cursos Profissionalizante.
Olinda em Ação – Realizado desde outubro de 2013, o Programa Olinda em Ação oferece uma série de serviços públicos gratuitos nas comunidades visitadas, além de atividades culturais e esportivas. Em 2015, foram realizadas 9 edições do programa, nos bairros de Sapucaia, Jardim Fragoso, Varadouro, Ilha de Santana, Alto da Bondade, Peixinhos, Tabajara, Caixa d’Água e Amaro Branco, alcançando 35.286 olindenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário