GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

ESTUDANTES DE OLINDA PARTICIPAM DO PROGRAMA ZIKA ZERO NAS ESCOLAS

A ação é uma iniciativa do Governo Federal que vem sendo disseminada na rede municipal de ensino de 161 cidades de Pernambuco. O objetivo é transformar os alunos em potenciais multiplicadores na luta contra o mosquito Aedes Aegypti
 Nesta sexta-feira (26), o programa Zika Zero nas Escolas acontece na Escola Municipal Gregório Bezerra, na comunidade de Ilha de Santana, em Jardim Atlântico. A atividade tem início às 8h com palestras, momento recreativo e mutirão com Agentes de Combate às Endemias para identificar possíveis focos do Aedes Aegypti na unidade de ensino. Em Olinda, a ação envolve as secretarias de Educação, Esportes e Juventude, Saúde e Guarda Municipal.
 “Quem trabalha com educação sabe que os estudantes são grandes agentes multiplicadores. Então, no contexto do município, que possui um total de 184 mil casas, é imprescindível que estimulemos esta conscientização nos estudantes para que reverbere em suas residências”, diz o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Luciano Moura.
 A escolha dos bairros onde o Zika Zero nas Escolas deve acontecer leva em consideração os dados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) que calcula o número de focos do mosquito por área. Logo, pelas próximas semanas, outras unidades de ensino, em diferentes localidades receberão o programa.
 Serviço:
Zika Zero nas Escolas
Escola Municipal Gregório Bezerra
Rua de Santana - Ilha de Santana/Jardim Atlântico
Sexta-feira (26), às 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário