GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

QUARTA DERROTA CONSECUTIVA

Favorita ao título, Teliana joga mal e é eliminada na estreia do Rio Open

                                                    Teliana começa o ano com quatro derrotas seguidas


Melhor brasileira ranqueada na WTA, pernambucana perdeu para Petra Martic, 163ª do ranking mundial


Jogando mal, Teliana Pereira foi eliminada na estreia do Rio Open, nesta terça-feira (16), no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com um início de temporada terrível, a cabeça de chave número 1 do feminino e a 44ª do ranking mundial foi derrotada pelo croata Petra Martic (163ª do mundo), parciais de 6/3 e 7/5, em 1h44 de jogo. 
Em 2016, a pernambucana vive um momento terrível na temporada, com quatro derrotas seguidas e nenhum set conquistado. Até agora, foram reveses nas estreias de Brisbane, Hobart e Australian Open, ambos em solo australiano, e agora no Rio Open.
No primeiro set, Teliana pressionou a croata nos primeiros games, desperdiçando duas chances para quebrar o saque da adversária. No oitavo game, com erros não-forçados, a pernambucana perdeu o seu serviço e viu Martic fechar a parcial inicial: 6/3.
Tentando uma reação, a número 1 do Brasil começou bem o segundo set, salvando três break points, quebrando a croata e abrindo 4/1. Logo em seguida, porém, Teliana mostrou o resumo do seu início de temporada: instabilidade. Perdeu o seu saque e viu a adversária empatar a parcial (4/4). No 11º game, chegou a salvar mais duas quebras, mas sucumbiu, viu Martic confirmar o serviço e levar o jogo: 7/5.
Logo após a partida, a pernambucana exaltou a atuação da adversária. "Petra me surpreendeu pela solidez do seu jogo, e por se mexer melhor do que eu imaginava no fundo de quadra. Ainda preciso pegar ritmo de jogo, mas ela jogou bem e mereceu ganhar a partida", afirmou.
Principal favorita para levar o torneio, Teliana negou que a pressão atrapalhou a sua atuação. "Ser cabeça de chave não muda nada. Todas as grandes jogadores estão atuando no mesmo nível", explicou a pernambucana, que chegou a chorar na entrevista. "Estou bem triste porque gosto muito do torneio e não queria sair tão cedo. A derrota faz parte: a gente ganha e perde durante todo o ano. Não foi um dia bom para mim."

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário