GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SANTA CRUZ - APRESENTADO OFICIALMENTE

Leonardo poupa a defesa do Santa Cruz e quer usar de experiência para ajudar o Tricolor

"A minha carreira sempre foi marcada por velocidade", lembrou o zagueiro Leonardo na sua apresentação

Zagueiro lembrou que zaga do Santos campeão brasileiro em 2004, quando era titular do Peixe, também foi bastante contestada durante temporada que terminou em título


O currículo do zagueiro Leonardo é vasto. Aos 29 anos, ostenta título de Campeonato Brasileiro de 2004, pelo Santos, passagens em todas as categorias da Seleção Brasileira, inclusive a profissional, e conquistou ainda uma extinta Copa da Uefa de 2008-2009 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com alta rodagem no futebol, o zagueiro apresentou-se oficialmente como jogador do Santa Cruz. Chega para sanar falhas de uma contestada defesa. Mas o novato poupa os companheiros. Diz só que espera contribuir de alguma forma com a sua experiência no futebol.
“Apesar da idade, aprendi bastante. Saí (do Brasil) novo. Tive a oportunidade de ir para a Seleção principal com 19 anos. Então, creio que eu aprendi bastante. Aquilo que eu aprendi espero transmitir para os meus companheiros e para quem precisar”, falou Leonardo.
Quando perguntado se essa ajuda seria técnica, minimizando erros de uma dupla de zaga formada por Alemão e Danny Morais, que não é unanimidade entre a torcida, Leonardo entrou em defesa dos colegas, muito criticados, sobretudo, pela lentidão. Lembrou da parceria que fez com Ávalos no Santos, há 12 anos, quando ambos também eram criticados, mas acabaram comemorando o título do Brasileirão.
“Muitos criticam a defesa. Em 2004, quando fomos campeões brasileiro, o pior setor era a defesa. Mas um time não se faz só com uma linha de quatro, começa em todos os setores. Infelizmente, sempre estoura no zagueiros, mas nem todo mundo que trabalha no dia a dia do futebol sabe o porquê disso”, declarou o novato. “Não vejo com esses olhos que a zaga é pesada. Acho que cada um tem a sua característica. Tem exemplo clubes com zagueiros com as mesmas características dos nossos e não são considerados lentos. Tudo condiz com resultado.”
O zagueiro, pelo menos, garante que é rápido. “A minha carreira sempre foi marcada por velocidade, até por ser leve. Sempre me destaquei na recuperação”, garantiu o zagueiro, que diz estar apto fisicamente pra estrear.  
Ida relâmpago à Turquia
Antes de deixar o Santos pela segunda vez para assinar com Santa Cruz, Leonardo chegou a fechar com o Mersin, da Turquia. Deu viagem perdida à Europa. Isso porque o clube turco foi punido pela Fifa e não pôde contratar mais jogadores estrangeiros. “Nem todas as escolhas são acertadas. Assinei por dois anos e meio, mas a janela internacional não foi aberta para eles. Automaticamente, busquei os meus direitos para ficar livre. Cobrei o que tinha que cobrar e isso é página virada. Espero fazer agora a minha história no Santa Cruz.”
Ficha

Nome completo:
 Leonardo José Aparecido Moura
Data de nascimento: 19 de março de 1986 (29 anos)
Naturalidade: Guarulhos (SP)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,89 metro
Peso: 83 quilos
Clubes: Santos, Shakhtar Donetsk (UCR), São Caetano, Vasco, Grêmio Barueri, Atlético-GO, Criciúma, Bragantino, Ponte Preta e Ituano.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário