GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SPORT - PRONTO PRA JOGAR

Regularizado, Gabriel Xavier se diz pronto para estrear no clássico: "É a oportunidade perfeita"

Meia Gabriel Xavier pode ser titular contra o Santa Cruz no próximo domingo caso Falcão queira

Jogador de 22 anos chega para suprir a carência de criação no meio de campo leonino


Contratado na última segunda-feira, o meia Gabriel Xavier foi regularizado nesta quinta-feira e com isso já fica à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão para o clássico de domingo, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Com a expectativa de suprir a principal carência do atual elenco rubro-negro (a falta de um homem de criação), o jogador garantiu estar pronto para o desafio. Sobre a possibilidade de estrear em um clássico, mostrou empolgação. "É a oportunidade perfeita".
Aos 22 anos, Gabriel Xavier chega referendado com uma das promessas do Cruzeiro. No entanto, em busca de espaço, pediu para ser emprestado ao Sport até o final do ano. Pela Raposa, o meia realizou ao todo 27 partidas e marcou um gol. Curiosamente também em um clássico, na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Este ano, foram três partidas disputadas pelo clube mineiro.
"Estrear em um clássico é a oportunidade, eu diria, perfeita. São esses jogos que são bons de se atuar, que enchem a casa. Estou muito feliz com essa oportunidade de já poder estrear pelo Sport. Ainda mais em um clássico", destacou o novo camisa 10 do Leão. "Me coloco à disposição do Falcão. Esse negócio de entrosamente só se ganha com tempo de jogo e atuando. Acho que não terei problema com relação a isso".
Gabriel Xavier também minimizou a pressão por chegar para suprir a carência de um homem de criação no meio de campo leonino. Da mesma forma, evitou comparações. "Sei que clube grande sempre vai haver cobrança. Com relação a pressão e a comparação da torcida elas ficam do lado do portão para fora. Dentro de campo vou fazer o meu trabalho e mostrar o futebol do Gabriel Xavier", pontuou.

"Sou um jogador de criação e que gosta de partir para cima. Posso ajudar de diversas maneiras. Criando pelo meio, mas também não tenho problema de atuar pelas beiradas. Onde o Falcão precisar de mim pode ter certeza que vou dar o meu máximo", concluiu o jogador.

Diario de Pernambuco
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário